quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Morreu o Hum corretor

Saca o Hum anél do Lord Of The Rings? Então, eu tinha meu Hum corretor. Um cara de quem a força emanava e me ensinou praticamente tudo o que sei sobre minha profissão.

Conheci meu Hum corretor no plantão do empreendimento Vintage, em moema, nas bordas de moema, já chegando na Av Sto Amaro. Auto luxo da Construtora Mac.

Como todo corretor em inicio de carreira ia lá porque ninguém mais da equipe queria ir, mas foram tardes agradáveis (bons tempos que ainda tinhamos plantões divididos em manhã e tarde não esse massacrante integral que temos hoje) em que meu Hum corretor me ensinava como atender um cliente de altissimo padrão.

Chegavamos ao plantão e ele abria o tabuleiro de xadrez que sempre levava consigo a bordo do seu Jaguar é ele dirigia um Jaguar... Jogavamos uma partida ele tomava uma taça de vinho e ai vinham as lições de atendimento.

Calma, postura, refinamento ao falar, cuidado ao falar, falar o minimo possível, ser assertivo, ser amável sem ser puxa saco, ser cortez e obediente.. opa! essa é dos Desbravadores, nada com meu Hum corretor.

A cada dia eu tinha um novo ensinamento e quem me conhece sabe que não há nada que eu goste mais do que aprender, o que quer que seja, eu amo o conhecimento. Ele me falou sobre grandes filósofos, me falou a importância de um corretor ser mais que um simples corretor e como a filosofia pode ajudar tanto na corretagem quanto na vida.

Descobri com meu Hum corretor que conhecimento é a base de tudo na vida e que pessoas admiram outras pessoas que o tem. Álias se você conhece mais do que seu interlocutor você esta claramente em vantagem. Isso é fato.

Aprendi com ele também a não forçar o cliente de alto padrão a tomar decisões. Guia-los com toda cautela sim, decidir por eles, nunca! Aprendi que um corretor bem sucedido tem que parecer um corretor bem sucedido porque no nosso meio a aparência conta sim, e muito. Corretores de barba mal feita, camisa pra fora da calça, falando tudo errado tem muito menos chance de vender e ser bem sucedido do que corretores que são inverso disso.

Aprendi muito com meu Hum corretor e não é bobeira mninha não citar seu nome, apenas que tal qual a fábula de Tolkien em que o Hum anel era fonte de todo poder e conhecimento, meu Hum corretor foi para mim a fonte de conhecimento que me colocou hoje em posição de aqui em Alphaville atender meus cliente de forma competente e sempre fazendo o melhor por eles e por mim também em ultima analise.

É isso.

Ouvindo: Em homenagem ao meu Hum corretor que adorava os clássicos, ouço o inacreditavelmente genial YO Yo Ma interpretando suite n1 para Cello de Bach

Nenhum comentário: