segunda-feira, 31 de março de 2014

Arena Corinthians, mais uma morte na conta


A Copa do Mundo no Brasil é uma estupidez sem tamanho. Isso é um fato claro, liquido e cristalino assim como respirar é essencial para viver.  Mas enquanto pessoas estiver enriquecendo as custas do dinheiro público da até para suportar, pois este é o padrão em Terras Brasilis e sinceramente, fazer o que? Mas quando pessoas morrem...

E quando elas morrem porque se mamou ( e ainda se mama) muito, nas tetas do Estado que deveria tentar salvar o resto de dignidade que tem, ai tudo se complica. Vejamos o caso do operário que morreu no Sábado ao cair de uma altura de aproximadamente 9 metros e não tinha segundo os companheiros de obra a menor especialização ou treinamento para a função que executava. Por que? Por que existe pressa em terminar uma obra que se tivesse sido planejada de forma correta teria sido entregue no prazo,  sem estar manchada por (até agora) 3 mortes.

O que temos é gestor de obra, (gestor, responsável, ou o nome que se queira dar) que não entende absolutamente nada de engenharia, mas vive falando por engenheiros,  não entende nada de administração mas vive falando pelos administradores e não entende nada de finanças mas é o que sempre negocia  os empréstimos intermináveis para que a obra finalmente seja posta de pé. Falo aqui de Andrés Sanches, o famoso "cara de Chokito" que responde pela obra apenas por ser ex presidente do Corinthians (instituição que não merece ser tão ofendida como vem sendo por seus gestores incompetentes) e por ser também o puxa saco mor do ex Presidente da República Luís Inácio "Vergonha Alheia" da Silva.

Andrés Sanches não conseguiu até agora explicar a quem pertencerá de fato o estádio, porque tantos recursos públicos foram usados para sua construção e quem ganhou dinheiro de fato com sua construção. Andrés vive falando dos "Namings Rigths" do estádio e é muito divertido ver que não consegue sequer pronunciar de forma correta esta expressão. Como algum negociador sério vai se sentar a mesa para falar com este senhor sem um sorriso no canto da boca e um pensamento do tipo " vai ser fácil demais enganar este trouxa"?

A Arena Corinthians serviu até agora para vilipendiar o nome do Clube, do País e ser fonte de suspeitas imensas sobre sua viabilidade sem dinheiro público. Alias, duvida algum, pois sem dinheiro público ela jamais existiria. Serviu também para trazer dor a três famílias ( até agora) que perderam entes queridos apenas pela incompetência administrativa do  "Cara de Chokito"   que pensa que montar uma arena multi uso do porte que está sendo erguida é como montar barracas de feira livre.

Mais uma morte desnecessária e estúpida terá que ser debitada da conta da Arena Corinthians. Mais uma vez seremos vergonha perante o mundo. Mais uma vez a Copa do Mundo, evento para o qual o Brasil não estava preparado e muito menos se preparou adequadamente nos meteu e confusão. Mais uma vez o silêncio de Ronaldo Fenômeno, de Andres, de Lula Lelé, e tantos outros grita ensurdecedoramente que devemos sair as ruas e resolver esta questão por nós mesmo.

Temos que nos organizar, contra esta insensatez que é a Copa do Mundo no Brasil. Que não haja copa, que passemos a vergonha de sermos o país que pediu para organizar e não conseguiu este evento, mas que seja de uma vez por todas encerrada esta rotina de mortes e desvios de dinheiro público que desgraça a nossa nação e solapa o nosso orgulho.

É isso!

Ouvindo: Musica de Brinquedo o espetacular álbum do Pato Fu

Nenhum comentário: