sábado, 26 de julho de 2014

Sobre Thalles Roberto


Antes de mais nada tem que ter muita boa vontade para chamar este rapaz de cantor. Pode ser um bom instrumentista ( acho difícil), mas cantor? Jura??? Bom, tanto a musica secular como na música Cristã o ruim sempre prevalece então  para a crentaida do meu Brasil varonil o cara é cantor. fazer o que?

Não quero aqui repisar idéias, é chato, mas as vezes é inevitável. Se existe o tal do "funk ostentação" o que quer que isso queira dizer, talvez o que mais se aproxime de definição para o não artista Thalles Roberto seja o "gospel ostentação". Um sonzinho ruim que é claramente um fim em si mesmo, sem unção, sem derramamento de verdade, sendo apenas um encadeamento de "lugares comuns" e chavões cristãos colocados de forma criteriosa, é bem verdade que enganará os mais tolinhos como se fossem pílulas de sabedoria e encorajamento, quando são na verdade apenas chavões acompanhados de um instrumental muito bem executado exatamente para mascarar a falta de conteúdo das letras.

Thalles obviamente não pode entregar o que não tem. Conteúdo. Vive metido em polêmicas sobre caches, apresentações desmarcadas, sempre se escondendo no tal do "profissionalismo" usando como escudo o amadorismo dos contratantes para volta e meia ter seu nome associado a mais una polêmica que em nada dignifica o evangelho.

Quem sou eu para falar sobre isso? Ninguém! Mas não cobro caches absurdos para cantar e muito menos gravei cd algum exatamente por não ter talento para tanto. Thalles além de não passar de um artista mediano para ruim se porta como super star. Isso é simplesmente inaceitável em se tratando de alguém que diz ter comprometimento com a palavra de Deus e que diz querer proclamar as verdades do evangelho. Se quisesse mesmo não trataria de macular o nome dos cristãos com seu comportamento errático.

Não dá nem para ter nada contra a "música" de Thalles  porque não da pra chamar o que ele faz de música. Claro que no mundo "gospel" todos tem que ser políticos o suficiente para tecer loas a seu trabalho e cumprimenta-lo por suas indicações a Gramy Latino, Trofeu Promessas e outras patacoadas da industria fonográfica, mas vamos ser sinceros: Será que alguém leva realmente a sério um cara que fazia apoio para Jamil e Uma Noites? Um lixo de musica secular da qual ele trouxe obvias influências? Vamos falar a sério né???

Em um país como o nosso em que reais artistas que trabalham para a honra e glória de Deus  tem cada vez menos espaço nas gravadoras, sendo substituídos por cantores comerciais e descartáveis o sucesso de Thalles não me assusta. Me assusta é que infelizmente  talvez a máxima que diz que "não se pode enganar todo mundo o tempo todo" esteja errada. Pode-se sim, enganar muita gente o tempo inteiro, desde que esse monte de gente esteja clamando por enganação.

É isso.

Ouvindo: David Bowie é secular, mas faz som honesto

Nenhum comentário: