domingo, 14 de setembro de 2014

O porque da demora (uma pequena carta de amor)


Eu obviamente gosto de escrever.Só não sei, mas gosto. Não sou Edgard A. Poe, Não sou Cervantes muito menos para ficar em dois dos que mais admiro. Não tenho a delicadeza de Cora Coralina nem a fluência de Cecília Meireles e se tivesse ao menos a argúcia  de Florbela Espanca já me daria por satisfeito, mas não tenho nada disso. Tenho apenas vontade,  de escrever e ela me impulsiona Só isso.

O fato de não ter fluência, competência delicadeza e não saber dar a forma mais adequada aos meus textos pouco importa quando o aassunto é escrever sobre as trivialidades do dia a dia ou mesmo sobre personalidades que não conheço e nem faço questão de conhecer ou sobre futebol e religião, temas que no fundo não demandam a beleza estética que tanto persigo.

Mas quando o assunto é escrever para quem se ama. Há! Ai todas as barreiras se levantam. Quantas vezes entei enm frente ao notebook e pensei em escrever algo que pudesse demonstrar de forma clara os meus sentimentos?  Não apenas de forma clara, mas de forma também elegante, limpa e fluida e não consegui chegar nem perto disso. Quantas vezes me frustrei e tentando escrever algo que fosse falar ao coração de alguém e não consegui mais do que um monte de palavras bobas e sem sentido encadeiadas de forma absolutamente sem graça?

Escrever para quem se ama é  difícil. é difícil porque quando amamos queremos dar o melhor do que temos e eu não tenho nada de muito bom pra falar a verdade. Tento me esforçar em ser uma pessoa aceitável e até isso as vezes e excruciante. Mas como estou amando, e muito, e este tipo de sentimento não consegue ficar preso no peito quietinho, antes grita  e se agita a todo instante para ganhar a liberdade de voar, eu resolvi fazer o melhor que posso com as parcas palavras que disponho em meu vocabulário sentimental.

Gra, ter conhecido você não foi apenas algo bom, foi fantástico, foi como a sagração de uma Primavera eterna em minha vida. Não foi  algo que se esquece com o passar do tempo, foi e tem sido algo que se molda a minha vida de forma indelével e irreversível por toda a extensão dos meus dias e até o fim deles. 

Sou feliz por estarmos juntos mas sou mais feliz ainda por estarmos juntos e partilhando planos, sentimentos, por termos uma vida pra viver, por termos perspectivas de felicidade e sobretudo por termos encontrado, na maturidade de nossas vidas, no auge delas, o AMOR.

Não este amor de novelas, não este amor de faz de conta que hoje em dia domina o imaginário popular, mas o amor que nos faz sãos, nos faz pessoas melhores dia a dia, que nos fortalece e nos direciona a felicidade. O seu amor me energiza, me faz querer ser melhor para você e para o mundo a minha volta. O seu amor me orienta, me guia e me mostra que sempre terei um refúgio, um refúgio que eu mesmo espero e quero sempre ser para você.

Agradeço este tempo de convivência que temos e te prometo fazer com que se multiplique a nossa felicidade e que nossos dias sejam os mais coloridos possíveis, mesmo que tempestades apareçam. Ne que para isso tenha que comprar um guarda chuva pintado com as cores do arco iris, que nos lembrará que após a chuva, após a ríspida tormenta o Sol brilha novamente sobre nossas cabeças e nos faz feliz com seu calor.

Sou feliz estando contigo e a cada momento eu anseio estar mais longe se perto e mais perto ainda se perto estiver, ou seja, grudado em você!

Por que demorei? Porque todas as palavras, por mais belas que sejam, ficam timidas ante sua presença e não consigo pura e simplesmente achar as mais adequadas e que combinem entre si para expressar o que sinto por ti. Espero que tenha chegado perto ao menos com este humilde texto.

COM AMOR, COM MUITO AMOR.

É isso.

Ouvindo: J. Cash e June Carter Cash

Nenhum comentário: