segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O sexo, as nega e o idiota


Miguel Falabella, fica claro, dia a dia, gosta de escrever. Deveria então, aprender. Não creio que vá, já que só escreve porcarias e já tem uma certa idade o que dificulta uma mudança de rumos pois se experiência acumulada apenas pela idade valesse de alguma coisa, minha bisavó ganharia um Tony Awards caso se colocasse a escrever uma peça teatral.

Tirante "A Partilha", qu não é nada, não é nada, não é quase nada mesmo mas ao menos é digna de menção como texto minimamente correto e palatável, Falabella, não importa sua pretenção de ser o David Mamet brasileiro, (nunca será!) jamais esceveu ago prestável. Suas novelas são todas confusas e desconexas, mbora se pretendam verdadeiras obras de arte, suas séries são todas voltadas para o popularesco, nunca para o popular.

Mal comparando, é mais ou menos como escrever um texto para Abbot and Costello e querer que Woody Alen o represente. Falta de bom senso total.

Pouco me importa quem é e o que escreve Falabella. Me lixo para seus textos e programas furados, mas sua nova investida "O sexo e as Nega" além de ser de gritar de ruim ainda traz uma carga de preconceito poucas vezes vista e me deixa pasmo que uma emissora com a rede esgoto, que embora seja useira e vezeira na arte de criar e aprovar programas imbecis tenha aprovado tamanha parvice permitindo que fosse ao ar.

Segundo Falatrouxa, digo, Falabella, o título que por si só ja é um ultraje, é uma brincadeira com "Sex And The City". Brincadeira? Desde quando Sex And The City, categoriza qualquer grupo que seja para associa-lo ao título da série?  Falabella é um fanfarão de primeira.

O pior foi ve-lo evocar Spike Lee para defender sua série. Não pode ser sério. Um tipico Caucasiano quer se escudar em um negro que sabe muito bem do que está falando ( embora tenha derrapado feio em "A Outra História Americana") para defender as merdas que escreve em uma emissora que não tem o menor cuidado com os textos que manda para o ar? Spike Lee???  Falabella não resiste sequer a uma comparação com Ed Wood, exceto pelos maneirismos e jeito afetado de ser. Spike Lee... Só faltava essa!!!!

E o pior, o mais engraçado (se trágico não fosse) é ser ele, Falabella, o narrador, o fio condutor da história. Um branco narrando as "agruras" de quatro negras??? Se mata né??? Jura que isso foi pensado pra ser algo legal? Tipo: "Deixa eu narrar aqui a  história dessas moças e ta tudo certo!" é pra rolar de rir...

E a Cláudia Jimenez no papel talvez mais interessante da série?  O que uma branca faz como contraponto a 4 negras em uma série que pretende dar visibilidade a raça negra? Cláudia, que ao menos sabe atuar, ao contrário das 4 patetas que se prestaram ao papelão se serem porta vozes das bobagens que Falabella escreve, se sobressai totalmente a estes arremedos de atriz que a rede esgoto escalou para "estrelar" a série.

"O Sexo e as Nega" é um erro por qualquer ponto de vista que se observe.  Um lixo, um prograa para retardados escrito por alguem que é pouco mais que um.

É isso.

Ouvindo:  a trilha sonora de um dos meus filmes favoritos Bagdad Café 

Nenhum comentário: