segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Houve um tempo... ( de quando eu realmente me sentia Cristão Adventista e trabalha em prol de minha igreja)


Eu devia ter 13, 14, no máximo 15 anos e era envolvido com uma galera que me ensinou a amar a música com o fervor religioso que hoje amo. Foi  é claro uma relação construida e acho que o mrco 0 desta construção foi a primeira versão que fiz de uma musica americana para um grupo grava-la em português. Nada de CD, foi em K7 (provavelmente a maioria de vocês nem saiba do que se trata  ou com se utiliza, mas era bacana ouvir música de verdade, não este massacre dos programas "consertadores" de erros de stúdio.

A música,  era "Your My Child" do grande Larnelle Harris,  e esta aqui embaixo e o grupo era o da minha igreja querida a IASD PENHA. Para mim, depois dos Heritage Singers, não hvia grupo melhor e quando fui incumbido de fazer esta versão, quase enlouqueci de felicidade, embora pelo que me lembre tenha mantido a fleuma (Fleuma e Davi são  Palavras rivais) mas acho que desta vez consegui.

A verdade é que nesta época eu amava servir a igreja e o que quer que fosse preciso fazer, eu fazia. E sempre fui bom com as palavras. é, bom.  E a versão ficou boa. Não ficou obviamente, exatamente como Larnelle canta, mas sempre tivemos a ideia em nossas paragens que era melhor uma versão que fosse bela do que uma versão "respeitosa" que tivesse que encaixar 47 palavras da língua Portuguesa em 5 da língua Inglesa. Não, isso unca foi comigo. Se tinha que sair o prumo original, saia, sem crise.

Fui feliz ao fazer esta versão, fui feliz ao ver o grupo cantando e as pessoas gostando e nome de Deus sendo exaltado por vidas sendo tocadas. Fui feliz mesmo.

A música e a versão seguem:



Não vou colocar o original em inglês por pura preguiça, tem o áudio em cima, quem quiser compare  a letra original com a versão:

                                                             Tú és meu

Como um pai que cuida, dos seus filhos com amor
Como a flor ao despertar, o Sol ira buscar.
Como o deserto, chuva vive a ansiar,
Assim te quero filho meu, pois já te resgatei,
Tú és meu.

Coro:

Tú és meu, se fracassos ou tristezas tem,
Sempre em mim vai poder, se apoiar.
Tú és meu, mesmo que não possa crer no meu amor,
Ai teu lado estou,
Pois na Cruz, te comprei, tu és meu.

As vezes caminhava, por ai sem direção,
Tão sózinho estive a andar, Em busca de amor
Foi quando sua voz, pude então compreender
Felicidade então achei, em Cristo a me dizer:
Tú és meu.

Tu és meu, se fracassos ou tristezas tem,
Sempre em mim vai poder se apoiar,
Tú és meu, mesmo que não possas crer no meu amor,
Ao seu lado estou, quantas vezes nos teus braços te levei
Pois na Crus, te comprei, tú és meu.

É isso.

Ouvindo: Larnelle Harris

Nenhum comentário: