sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O fim da picada é quando Luciano(sim, o irmão de Zezé) chama Tiririca e seus eleitores de retardado


Só, pode ser porque os semelhantes se reconhecem. Não tem outra explicação. Luciano, sim aquele irmão de Zezé , chamar de retardado o pobre Tiririca, (quer zoar o cara, chama de Semi anafabeto, que ta tudo certo), mas retardado? Ofender os portadores de algum tipo de deficiência mental apenas para fazer troça? é o fim da picada.

E é o fim da picada porque pressupõe que Luciano e sua galera são pessoas melhores que Tiririca e seus eleitores. Não são. Luciano e seu irmão a anos faz o tipo de música mais desprezivel que se pode imaginar e a grande massa que compra os seus álbuns é composta pelos retardados eleitores de Tiririca, que não votaram em Luciano ou seu irmão mais famoso, pelo simples fato de eles não terem se candidatado.

Porque é evidente que quando se fala em politica no Brasil, a grande massa do povo que compõe nosso país não tem ideia de quem votar e muito menos porque votar em quem quer que seja. Em um qudro como esse, Tiririca, com suas piadas que confesso, me estatelo de rir, aponta um norte ao ser alguém conhecido, que se coloca como um "igual" e ainda é um artista que em seu ofício, o de fazer rir, com um pouco de boa vontade pode ser considerado talentoso. Luciano, por seu turno é também um artista popular, mas que leva esta expressão, "popular" aos piores caminhos possíveis, como se seu público não fosse digno de ouvir musicas prestáveis ao menos de vez em quando.

É latente neste episódio, um certo toque de desprezo vindo de Luciano não apenas a Tiririca, e isso, seria o de menos, mas principalmente aos que o elegeram. Em sua torta visão, se esquece que são os mesmos que compram seus discos, que vão aos seus shows. Porque é evidente que o eleitor politizado e com um pouco mais de qualidade intelectual não se sentaria em uma casa de espetáculos para ouvir durante 1:30h ou mais Luciano e seu irmão cantando patifarias musicais, isso quando não dão piti um com o outro e abandonam shows lotados em um flagrante desrespeito ao seu público, que na verdade são os mesmos "retardados" que Luciano fez questão de ofender.

Vivemos uma época em que artistas que não merecem ser chamados como tal se arvoram do direito de opinar e mais do que opiniar, lançar verdadeiros vaticínios sobre o futuro do país com se de algo soubessem. Houve toda uma geração de artisitas estes sim que recem o título, que foram politizados, que lutaram por seu país, para que se transformasse na democrácia que hoje ele é, que foram exilados, banidos de rádios, mas não se curvaram ao establishment, mantendo suas convicções.

Luciano e seu irmão Zezé, não passam de composotores de uma  trilha sonora inútil e detestável que embalou desde Collor arrefeceu nos anos FHC pelo óbvio de ter um presidente intelectual que não ouviria essas bostas que eles compõe e voltou com força total nos Anos do Lulismo, este sim, um arrematado exemplo de pessoa ignorante no sentido tanto de falta de cultura, como no de bons modos.

Talvez Luciano e seus comparsas no ofício de deseducar o brasileiro quando o assunto é música tenha mirado em Tiririca, ele mesmo nada que preste quando se pos a cantar, mas tenham querido mesmo é acertar nas mudanças de ares que se avizinham, em um cenário politico que verdadeiros retardados como ele, seu irmão e demais asseclas não consigam entender.

É isso.

Ouvindo: Eminem

Nenhum comentário: