sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Suzane Von Richthofen, a Assassina. Suzane, a Manipuladora. Suzane, a Crente. Suzane a Lésbica


Não paciência, disposição e sobretudo competência para  traçar um perfil psicológico de Suzane Von Richthofen. Seria pretensão demais até para mim que vivo a pretensão máxima de que sei escrever alguma coisa quando não sei, mas estas linhas que agora estou digitando falarão sobre algumas facetas aparentes da moça que matou os pais (ou mandou matar) e saiu de rolê.

Suzane, Assassina. Sim, ela foi a mentora do assassinato dos próprios pais. Por um motivo torpe: DINHEIRO. Isso foi provado nos autos do processo de julgamento que culminou com  sua prisão. Os irmãos Cravinhos, dois bobocas úteis aos seus planos, sendo um o seu namorado, também mofaram na cadeia até conseguirem a progressão de suas penas, mas ainda estão oficialmente presos. Sobre a faceta assassina de Suzane não há muito o que dizer. Tudo foi dito, provado e ela se ferrou, pagando pelos seus crimes até agora.

Suzane, a Manipuladora.  Bom sobre esta da pra escrever um tratado de psicologia falando sobre o tópico " A arte de manipular" Ela nasceu para tanto, tem o dom, o talento inato de manipular mente e corações de quem quer que seja. Uma sociopata em sua mais perfeita definição. Não existem regras de convívio possíveis de serem obedecidas por alguém como ela. Ela sempre vai querer quebra-las, não por que não concorda com elas necessariamente, mas porque quebrar regras é o âmago da vida dos sociopatas. Teatralizar seus sentimentos ao máximo para arrancar piedade e compaixão dos outros é com ela mesmo e suas aparições na mídia são cercadas deste elemento teatral que busca desesperadamente mostrar a pessoa que ela não é.

O egoismo de Suzane é evidente em cada palavra, cada gesto que ela produz em cada fibra de seu ser vibra a nota do egoismo de forma forte e acentuada. É incapaz de sentir pena do próximo. Matar, roubar, enganar, são para ela apenas apenas meios de chegar ao seu fim, não haverá remorso em seu coração depois de cometer cada uma das ações elencadas acima simplesmente porque pessoas como Suzane estão sempre certas ao seu modo de ver.  Não importa o que ela faça, ela sempre terá a razão e a sociedade se tentar barra-la seja de forma individual através de amigos ou mesmo parentes, seja através dos mecanismos condenatórios que esta sociedade como coletivo  tenha para enquadrar pessoas como ela terá dela apenas o seu desprezo e ódio. Suzane não está nem nunca estará pronta para viver em sociedade novamente. é uma doente e deveria ser tratada como tal.

Suzane, a Crente. Quero me deter neste tópico por um instante. Muito se tem dito que as crentes da prisão onde está Suzane não prestam por terem a expulsado da cela em que convivia pelo fato de ela ter "casado" com uma mulher. Falácia da mais imbecil convenhamos. Crentes devem sempre acolher assassinos, estupradores, ladrões, estelionatários e qualquer outra espécie de criminosos. Assim manda a palavra do Senhor. Não cabe aos crentes pedirem um laudo psicológico de Suzane para a acolherem em sua cela caso ela diga que se converteu. Se ela manifesta o interesse na conversão e em seguir a palavra de Cristo é o que basta. É assim que a banda toca entre crentes evangélicos e acabou.

Dai o que se diz agora é que enquanto ela era assassina podia ficar entre elas, agora que "virou' lésbica, não. Sem hipocrisia ou tentar amaciar o discurso, é exatamente isso mesmo. Assassina que se converte ou diz que se converte pode ficar sim. No entanto para os crentes, e eles tem todo direito de pensar assim, Homossexualismo é pecado e pronto. Se trazido a público, cabe aos crentes orarem pelo pecador, mas mante-la na cela seria uma quebra de regra interna que não pode ser permitida. é assim que é. Usar este ato como uma forma de fomentar o ódio entre crentes e homossexuais é desonestidade intelectual das mais graves, é triste, imbecil e um inútil exercício de maldade contra os cristãos. Não vai abater a moral dos crentes, pois eles sabem muito bem porque ela saiu da cela reservada aos cristãos e não estão errados. Aqui, se vê mais uma vez um calculo frio por parte de Suzane, ao tentar jogar a comunidade Cristã no vil opróbrio  apenas para chamar a atenção para si mesma. Tem que ser muito tosco pra cair numa cilada primária dessas. Suzane, um sociopata reconhece o outro então querida, você esta indo pelo caminho errado. (Não resisti a enxertar esta frase auto depreciativa).

Suzane, a Lésbica. Sobre esta faceta só posso dizer que ela tem um tremendo mal gosto. Escolheu a ex de Elize Matsunaga, quando a própria Elize é muito mais gatinha. Falar o que? Além de sociopata, é burra. Não merece nem de longe, o ibope que tem. Merece é uns tapas na fuça, isso sim.

É isso.

Ouvindo: June Carter Cash

Nenhum comentário: