domingo, 23 de novembro de 2014

Mais amor, por favor


E não é disso que precisamos? De mais amor, de mais afetos, assim mesmo no plural, porque os desafetos nunca são no singular, então, mais amor e mais afetos por favor. Mais Romeu e Julieta, seja na linda história contada pelo Bardo, seja na sobremesa com goiabada cascão e queijo, seja nas ruas quando casais de meninas moças e rapazes imberbes andam de mãos dadas como se não houvesse amanhã.

Mais amor, por favor. Mais compreensão, pois sem ela não existe amor.  Mais cartões postais, mais flores, mais desejos de felicidade para mim, para você, para o Zé da esquina, para o Rodrigão, para o Jamelão. Mais retorno, mas eco, mais grave, mais agudo, mais tudo!!! Não era um gênio esse Tim que tanto de amor cantou e sempre exigiu o máximo das qualidade porque era a contra a norma culta e douta e também poética que diz "Falais baixo se falais de amor", cunhada por Shakespeare. Esse Tim sabia das coisas. Sabia que se era pra falar de amor bom mesmo é gritar e gritar bem alto. Acender o farol, berrar, acorda a vizinha, é de amor que estamos falando porra!!! Não é de economia, não é de futebol, é de amor!!!

Mais amor, por favor. Porque o complemento da frase acima, a do "falai baixo, se falais de amor",é tão lindo porque diz que "o amor que se perdeu, ao retornar sempre haverá de ser mais lindo, e maior, e mais grande e mais forte" e no fundo é disso que se trata quando falamos de amor, ele só pode se renovar dia a dia pra ser maior e mais forte e morrer todo fim de noite, pra renascer revigorado e melhor no dia seguinte e encher nossos peitos com a sensação de que sem ele nada mais importa e nem dará certo.

Mais amor, por favor e certamente eu prefiro uma porção dobrada de amor do que uma Mega Sena acumulada, pois se a ganância vibra por um lado o amor esta ai para colocar no seu devido lugar os reais sentimentos que importam. Sem amor não se é compassivo, terno, bom, gentil. Tudo o que é positivo passa pelo amor. Tudo o que é grande, passa pelo amor, tudo o que real e importa, passa pelo amor.

Mais amor, amor por você. Mais poemas, mais canções que falem dele, do amor. Mais livros sejam escritos onde ele, o amor, seja o tema principal. Mais conversas de botecos que falem dele, do amor e menos falar de futebol ou politica, temas que não trazem a guarida necessária para que ele, o amor, floresça.  Amor é alegria e se é tristeza, não é amor, ou é bem passageira, no máximo uma melancoliazinha leve daquelas gostosas, que logo passam porque o amor, que tinha ido até ali a esquina, voltou. E quando ele, o amor, volta... há o amor...

Mais amor por favor. Mais Graziela na minha vida, que hoje é a mais perfeita tradução do que para mim seja este tão misterioso amor, que embora misterioso se revela dia a dia no sorriso teu e na alegria de acordar ao teu lado, minha Graziela.

É isso.

Ouvindo: Criolo

Nenhum comentário: