quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sabor de Mel, uma analise (ou de como Damares foi usada pelo cão ao gravar esta música)


Agailton Silva. Este é o nome do compositor da malfadada canção "Sabor De Mel". Febre entre os evangélicos que não possuem qualquer base teológica séria (99%) da galera que se diz crente, é interpretada pela "abelinha vingativa" Damares.

Damares é inegavelmente um fenômeno da música "gospel". Uma cantora que embora não cante absolutamente nada, apenas grite e seja toda refeita em estúdio caiu nas graças do povo dito crente graças as suas letras que não passam de manuais de "auto ajuda" sem como já foi mencionado, base teológica alguma.

Não vou analisar é claro frase por frase da canção, já que todo mundo, seja crente ou não por forçada massacrante mídia em volta desta canção, já conhece toda  ela, então vou me concentrar no  entrecho principal, as palavras que o Cão fez questão de colocar em sua boca para enganar a crentes estúpidos que adoram uma canção tão maligna.



Quem te viu passar na prova
E não te ajudou
Quando ver você na benção
Vão se arrepender
Vai estar entre a plateia
E você no palco
Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você

Você pode até questionar que isto é só uma estrofe de uma música que por massante que é, tem várias delas. Bom, tudo que o Outro precisa  é uma estrofe pra te destruir, ou ao menos tentar.

Vamos lá. Pra início de conversa a vitória de Jesus foi na Cruz. Não houve nada de sabor de mel. NADA!!! Ele foi humilhado, escorraçado pelos seus. Apanhou, foi cuspido, foi enfim, vilipendiado ao máximo, tudo isso por você e por mim, a vitória dele veio através de sua morte. Alguém pode me dizer onde está o mel disso tudo???

Mas ai, vamos a letra propriamente dita. Este arremedo de verso, diz entre outras coisas absurdas que quem te viu passar na prova e não te ajudou vai se arrepender quando você estiver bem!!!!! Socorro Stênio Marcius!!!!!! Socorro!!!! Como pode??? Quer dizer que se eu não ajudei o João quando ele estava mal, agora que ele está patrão, que ele está podendo eu vou me arrepender, sentir inveja e obviamente não ser digno do amor tanto dele quando do de Jesus???? é assim??? Jesus ajuda ao João e incute em sua alma um sentimento de vingança para comigo???? Tem Certeza Agailton, Tem certeza, abelinha vingativa???

E ai, não contente, Jesus ainda coloca o João em um palco, para que ele tenha toda visibilidade e eu na platéia me sinta humilhado???? A ideia é essa???  João, lá, grandão, no show bizz e o trouxa aqui que se recusou a ajuda-lo sabe-lá por qual motivo tendo que aplaudi-lo??? Desculpe, mas não quero conversa com um Deus deste não Que permite que seu filho faça este tipo de traquinagem com os seres humanos.

E pior. Vou olhar e ver Jesus brilhando no João???? Tem certeza???? Como Assim???? Volto a dizer, o "o palco" de Jesus foi a Cruz do Calvário, junto aos seus apóstolos que eram no máximo "figurantes", homens sem o menor pendor ao estrelismo. E o que dizer deste Jesus que quer ir ao palco???

Desculpem o termo que vou chupar aqui de um vídeo dentre os muitos que espicaçam com razão esta canção, mas é um "Jesus Diabo". Um Jesus que precisa de um palco para se mostrar, para afligir aqueles que não os seguem, que ao invés de fazer o João ter amor por mim que o desprezei, prefere coloca-lo em um palco onde ele possa me ter como claque para o seu sucesso, não é um Jesus como o da Bíblia. Vergonha!!!!

Quem sabe no teu pensamento
Você vai dizer
Meu Deus, como vale a pena
A gente ser fiel

Mas ai tem outra... João, se ferrou, se ferrou, se ferrou. Jesus foi lá, foi bacana, deu mel pra ele, deu vitória, colocou ele no palco, mais que isso, foi ao palco com ele pra brilhar e ao narrar a história do João o Agailton diz isso??? Que quem sabe no pensamento dele,  ele vai dizer que "Meu Deus", como vale a pena ser fiel??? Mas perai, também!!!! Só vale a pena ser fiel se Deus colocar você em um palco com o filho dele luzindo??? Se não, não vale a pena??? Só vale a pena ser fiel se a vitória for ofertada por Deus hoje, neste planeta claudicante??? Mas não foi Jesus quem disse que o seu reino não era para este mundo??? Eu entendi errado esta parte da sua palavra???

Não é a fé que nos salva? Seremos salvos apenas se barganha houver, pois só ai aceitaremos o sacrifício de Cristo na Cruz??? Fora disso é melhor deixar a gente no lodo mesmo? Se não for pra dar vitória que deixe a gente se ferrar???

Não sou ninguém para julgar o coração de Damares, mas a palavra de Deus diz que "enganoso é o coração do homem", ou seja talvez esteja faltando um pouco de racionalidade na hora de compor seu repertório. E certamente falta entendimento a este povo "evangélico" que se deixa levar por canções escritas em parceria com o DEMO para ridicularizar a palavra de Deus e que este povo enche a boca para cantar.

Lamentável!!!

É isso.

Ouvindo: Alessandra Samadello



Nenhum comentário: