segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Elas não tinham o direito!!!, ou um post destilando ódio e repulsa a uma apresentação imbecil, covarde e aproveitadora.

Ouça isso:



Agora, ouça isso:



Se é uma homenagem dessas duas patetas, não cumpriu o objetivo. Se é  para tentar marcar posição como duas pessoas que gostam de coisas sofisticadas, ok, ouçam em casa, tenham toda a fruição possível do momento de ouvir esta maravilhosa canção, mas para que destrui-la????? Alguém me explica o que aconteceu neste segundo vídeo??? Zizi Possi uivando como uma cadela no cio e sua filha na PIOR interpretação que já Luísa Possi cometer.

A Palavra é revoltante. Zizi tem uma carreira sólida e muito bacana. Sua filha apesar de irregular consegue defender com alguma dignidade uma carreira também. Escolhe musicas que tem sentido não passa carão com interpretações imbecis, sendo esta acima, obviamente um ponto fora da curva na carreira de ambas.


Me parece que artistas sempre se acham pessoas acima do bem e do mal. Que podem fazer a merda que bem entenderem e por serem quem são, terão a aprovação do público, ou ao menos o silêncio obsequioso dele. Não! Tudo tem um limite, inclusive a megalomania de se achar acima do bem e do mal e destruir um clássico do Madredeus

Madredeus é um grupo que não grava uma música que não faça sentido dentro de seus álbuns. Teve Teresa Salgueiro e agora tem Beatriz Nunes, duas cantoras que são artesãs na arte de cantar de forma sútil e ao mesmo tempo arrebatadoras. Nesta versão, repulsiva e odiosa e que degrada a música de forma absurda e desnecessária, a única palavra que não cabe para categorizar a interpretação de ambas é sutileza. Zizi parece uma cadela no cio uivando de forma cretina e Luiza está mais perdida que cego em tiroteio, uma interpretação que só creio ser dela porque está documentada com áudio e vídeo, pois se fosse apenas áudio, jamais acreditaria que Luisa cometeu esta porcaria.

Artistas percisam ter o bom senso de saber que nem sempre estão a altura dos desafios que se impõe. Ok, existe uma platéia que de forma benevolente aplaude ao fim da apresentação torturante de ambas, mas isso não significa que tiveram exito. Exito só haveria se no caso a intenção deliberada fosse destruir a canção, com creio que queriam fazer o melhor, fracassaram redondamente.

Como admirador do Madredeus e de suas excelentes canções estou revoltado, desolado, tremendo de indignação e raiva! Que sertanejos destruam a si mesmo, e funkeiros sejam a escória musical da humanidade pouco me importa, mas que Zizi e Luísa destruam uma canção do Madredeus, das mais belas e sutis, isso não consigo suportar. Se fosse "O Sonho" acho que estaria chorando litros e litros de pura tristeza.

Elas não precisavam disso e sobretudo, por quem são, não mereciam o que impuseram a si próprias, a humilhação de se proporem a fazer algo ao qual não tem a menor capacitação, que é homenagear ao Madredeus.

Um lixo. O horror, o horror!!!!

É isso

Ouvindo: Madredeus com oi único propósito de desintoxicar meus sensíveis ouvidos.



Nenhum comentário: