segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

La Mamma Morta

Uma possível tradução para "La Mamma Morta" esta emocionante Aria de 1896 que esta contida na Opera "Andrea Chénier" composta pelo gênio Umberto Giordano, imortalizada na voz Sublime de Maria Callas. Coisa linda!!!!
 
Segue também uma dentre tantas interpretações de Maria.


A Mamãe Morta

Mataram minha mamãe
Na porta do meu quarto
Morreu e me salvou
Mais tarde, na calada da noite
Eu caminhava com Bersi
Quando de repente
Um pálido brilho cintilava
E escondi as minhas pegadas
A rua escura
Olhei
Queimava o lugar onde nasci
Então, fui sozinha
E envolta o nada
A fome e a miséria
Necessidade, o perigo
Fiquei doente
E bersi, boa e pura
De sua beleza fez um mercado
Um contrato para mim
Trouxe desgraça para aqueles que me querem bem
Foi naquela dor
Que para mim veio o amor
Voz cheia de harmonia e disse:
"Viva novamente, eu sou a vida
Meus olhos são o teu céu
Você não está sozinho
Suas lágrimas eu recolho
Eu estou no seu caminho e te seguro
Sorria e espera! Eu sou o amor
Tudo ao redor é sangue e lama?
Eu sou divino! Estou esquecendo
Eu sou o Deus de todo o mundo
Desço do firmamento, faço da terra
Um paraíso! Ah
Eu sou amor, eu sou o amor, o amor "

É isso

Ouvindo: Marial Callas
















Nenhum comentário: