quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Lula e a tal das "Elites"


Lula é um semi analfabeto e por mais que tenha lido alguns livros (o que eu duvido muito) e tenha alguns bons cupinchas a  lhe soprar no ouvido o que dizer, sempre deixa claro que seu vocabulário é compatível no máximo com o de uma criança de 8 anos (crianças, sem ofensa!). Em suas entrevistas sempre repete as mesmas palavras e sempre fica claro que a palavra preferida de Lula é "elites"e sejam as elite. Ele gosta das elites, ainda que não tenha ideia do que realmente signifique a referida palavra.

Lula usa esta palavra desde que era um operário no ABC e alguém soprou em seu ouvido que seria possível fazer a revolução no Brasil, seja lá o que isso signifique. Lula, que da mostras inequívocas que é meio preguiçoso, mas um habilidoso negociador político aceitou fazer a revolução desde que ele ficasse ali nos bastidores, de preferência sentado ou encostado em algum móvel mais confortável enquanto os outros arriscavam o pescoço.

Mas fica evidente tanto pela quantidade de vezes que a usa quanto pela forma que a usa, muitas vezes sem conexão com o contexto, que Lula não sabe muito bem o que significam  a palavra e ainda mais engraçado, ou estarrecedor, você leitor, decide, Lula sempre a usa no plural "as elites". Sempre que ouço esta bestialidade fico me perguntando quantas elites um país pode ter, mas dai me lembro que alcoólatras tendem a ter visão dobrada e lembro que Lula... Bem...

A nova bossa de Lula agora é dizer que as elites querem destruir a Petrobras. Que estas mesmas elites não se conformam com o sucesso da empresa e de seu governo e querem criar caso. A falta de senso crítico  de Luís Inácio é patológica! Ele nunca define quem ou o que são essas tais elites mas sempre as usa como saco de pancada quando algum malfeito dele Lula ou de algum dos seus diversos apaniguados acaba sendo descoberto. A sua sem cerimônia em culpar as elites mancumunada  com uma imprensa golpista e revanchista chega a ser risível, mas como seus eleitores são tão débeis e ignorantes como ele,  o discurso cola para estas pessoas e para Lula é o que basta.

Lula fala das elites mas seu comportamento, seu estilo de vida, seu endereço residencial, tudo isso de forma alguma podem ser considerados populares o que o coloca no panteão dos demagogos rematados,daqueles que não tem vergonha em se-lo e até uma certa ponta de orgulho se percebe no cidadão a cada vez que ela, a demagogia aflora em seu ser.

Lula aprecia bebidas caras, andar de jatinho, (avião de carreira é para pobre), fuma bons charutos (e bons charutos são caros), nos deslocamentos terrestres só anda de carros executivos, seus destinos de férias não são acessíveis a imensa maioria dos que o admiram, veste ternos bem cortados , enfim, um comportamento digno de um empedernido ocupante de um lugar privilegiado nas elites e ainda sim fala contra elas. Cinismo em estado bruto, mas nada que deixe Lula com vergonha. Há tempos ele não sabe mais o que é isso.

Lula não sabe o que significa a palavra  que tanto usei neste blog porque se soubesse saberia que a muito tempo faz parte dela. Ou se sabe, é ainda mais cínico do que suponho. De uma forma ou de outra é uma pena que que a sua imagem de maneira quase que onipresente fique vagando por nosso país levando o que de pior tem dentro de si para uma massa de ignorantes e famélicos ávidos por sua retórica vazia e mais ávidos ainda por um prato de comida.

É isso.

Ouvindo: The Nelons

Nenhum comentário: