quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ed Mota ataca novamente (outra estúpida declaração infeliz!)

OBS = conforme venho avisando aqui nos últimos 3 anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show... Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando "Manuel" porque não tem, e muito menos gritar "fala português Ed"... O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame...


Já falei sobre Ed Mota uma vez aqui no meu blog. Antes de mais nada, gosto demais do som de Ed, ele é quase genial, isso é um fato. Não tem como dizer o contrário. Musicalmente, Ed é fantástico. Como pessoa é um Asno, uma pessoa que não tem muita noção do que diz, ou melhor, até tem, talvez achando que suas polêmicas absolutamente vazias possam turbinar sua carreira. Não vão.

Ed está fazendo uma turnê pela Europa. Deve ter uns 100 pagantes por show se tanto, mas se achou no direito de postar em seu Facebook oficial que caso os Brasileiros que lá residem queiram ir ao seu show, ele deixa avisado que não falará uma só palavra em Português e muito menos cantará neste idioma. Ainda exemplificou que não adianta "Brasileiro chegar lá e gritar "Manuel" porque não vai rolar.

É engraçado Ed mencionar Manuel" uma música que tem mais de 20 anos. Talvez ele mesmo tenha a consciência que sua produção "jazzistica" por assim dizer não é lá essas coisas, ao ponto de ser lembrada pelo grande público. Na verdade Ed deixa transparecer com esses seus chiliques periódicos que gostaria sim de ser reconhecido pelo grande público, como não é, fica gritando de tempos em tempos que seu público é "elitizado", o que quer que isso queira dizer. Pra mim quer dizer que é o povo que Lula odeia, uma vez que pra Lula todo mundo que não gosta do PT é "das elites".

Fica difícil levar Ed Mota a sério e consequentemente sua obra a menos que você passe pro cima de todas essas bobagens que ele adora falar. Eu passo porque o percebo como um quase gênio, alguém que produz música muito acima da media do que se faz por aqui, mas isso não dá a ele o direito de espicaçar os Brasileiros que se propõe a ver o seu show, até porque as vezes o cara ta a tanto tempo fora do Brasil, sem família, sem contato com suas raízes que iria ver o show até o "É o Tchan" se rolasse onde ele esta.

Ed justificou não falar em Português em sua turnê Européia porque o Inglês é a língua "universal". Como é que é??? Lingua universal???? é sabido que os Europeus não fazem a menor questão de falar Inglês e sinceramente, que pensamento mais colonizado é este Ed??? Língua universal.... kkkk

Mais uma vez Ed Mota perdeu uma chance incrível de não se pronunciar e se tornar conhecido apenas por sua música, não por sua verve pouco afiada e muito cretina. Uma lástima!!! Juro que se estou em algum país em que ele fosse se apresentar pediria cerveja barata e ficaria gritando "Manuel" o show todo.  Sou extremamente culto e igualmente informado, nem cerveja tomo, mas fiquei com vontade de comprar uma "Polar" (uma barata aqui do Brasil mesmo) e jogar na cara deste arrogantezinho de quinta.

Ed Mota, cala a boca!

É isso

Ouvindo: Tim Maia

Nenhum comentário: