segunda-feira, 13 de abril de 2015

Zezé de Camargo, o imbecil, não gosta de Mariah Carey


Antes de mais nada, que fique claro, não morro de amores por Mariah. Só que eu entendo de música, Zéze, não. Zéze é um lixo musical degustado como "papa fina" pela horda de ignorantes que habitam por estas plagas que não tem ideia alguma do que seja um cantor ou cantora com alguma qualidade. Zezé deveria calar a sua boca grande e cantar para seu público de inúteis ouvintes que ao menos uma utilidade tem: Deixa-lo rico. Nada além disso.

O pior é que Zezé no mesmo momento em que criticou Mariah teceu elegios a Celine Dion. Chamou a voz da inssossa Celine de "cristal". Só na mente enlouquecida de um  Zezé Mane como ele, Celine tem alguma relevância artística. Ela nada mais é do que o Zezé de saias de gringa. Uma cantora para parvos e bobalhões. Que deve puxar muito o saco para emplacar um ou outro sucesso.

Falando de Mariah, seus dotes vocais são absolutamente inegáveis, sería estultície, que eu devo até ter cometido por conta de minha verborragia falar  mal de sua voz. Uma voz potente, que praticamente não erra e encanta aos seus ouvintes. Por que eu não gosto? Por que entre as grandes divas da canção americana ela é claramente a mais fraca. Não faz sombra a nenhuma das grandes então é fraca. E seu repertório também é de lascar! De lascar de ruim, é claro. Mas ainda sim, é uma grande cantora. A questão é que a barra é bem mais elevada na categoria que ela atua do que no "Sertanejo" ou o que quer que seja que Zezé canta, ou diz que canta, com seu irmão, onde todos são terrivelmente ruins e não servem nem pra ser roadies de Mariah. Alias, duvido que muitos ali tenham noção do que seja um roadie, um tour manager, entre outras pessoas e funções absolutamente necessárias para uma turnê funcionar.

Zezé jamais será um cantor que presta. Jamais! é um inutil musical que merece nada além do meu desprezo, indiferença. Não tem categoria, não tem classe. Canta músicas deploráveis e quando quer cantar standarts do nosso cancioneiro os destrói de forma inapelável. Precisa ficar na sua, de boca calada, vivendo de direitos autorais de suas músicas horríveis (sim, ele ataca de compositor também), já é rico, aos olhos de seus fãs inúteis bem sucedido, o que mais quer Zezé???

É isso

Ouvindo: Mariah Carey

Nenhum comentário: