segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ainda acredito o amor como forma de redenção


Eu cansei de ser beligerante sabe? O meu coração é beligerante, minha alma é beligerante, meu espirito é beligerante. E eu cansei. Cansei de estar sempre pronto para a guerra, sempre prontopara a briga, sempre querendo confusão, sempre gritando, sempre berrando ao mundo a minha suposta razão. Tenho 42 anos, não 15. Brigar não me trouxe muita coisa além de dor, sofrimento e pessoas que não gostam de mim. Quero ser feliz. A partir de hoje prefiro ser feliz a estar certo. Abro mão de minhas convicções, abro mão de minhas certezas mais enraigadas para apenas ser feliz. Sem brigas, sem intrigas, sem gritar com quem quer que seja, sem magoas. Apenas tentarei ser feliz.

O amor pode nos redimir. O amor na sua mais pura e clássica expressão pode de fato nos redimir. Dificuldades não ser e não são mais fortes que o amor. O amor não pode ser apequenado por questões comezinhas com quem esta certo e quem começou uma discussão. Eu me recuso que seja assim a partir de hoje. Exercitarei minha humildade na forma mais completa e abrangente possível simplesmente aceitando que sim, muitas vezes ou na maioria das vezes eu provoco situações em que o resultado são brigas e discórdias e procurando refinar a minha forma de ser e de tratar as pessoas. Não é possível que eu não consiga com a idade e experiência de vida que tenho, ser uma pessoa melhor e pronta para ser aceita por todos e pronta principalmente para aceitar as pessoas como elas são.

A redenção via o poder do amor se da  dia a dia, passo a passo. A gente cai no meio do caminho porque quando se busca fazer o certo as pedras rolam para nos fazer tropeçar. Eu, que não quero ficar caindo toda hora tentarei percorrer o meu caminho de forma atenta, trazendo os olhos atentos aos obstáculos e a força de um amor que não pode nascer de mim, pois eu sou naturalmente mal, mas que em de Deus e a ideia basica por trás de tudo é uma reconecção com ele, um recomeço, tímido no ínicio mas que me traga uma experiência com o passar do tempo que seja plena, sejá única e guie o restante dos meus dias.

Não é que eu ainda acredite no amor, o fato é que apenas o amor pode me redimir, pode me trazer uma nova perspectiva de vida. E quando falo em amor, falo no amorqu tenho que sentir por mim mesmo, por meus familiares, pela pessoa que caminha ao meu lado hoje, como minha companheira e ajudadora que eu sei, sempre quer o melhor para mim embora as vezes a nossa comunicação seja cheia de falhas e não consigamos expressar de forma correta o que sentimos um pelo outro, sei que somos plenos de amor e queremos apenas o bem e o melhor um para o outro, nao tenho dúvida quanto a isso. O amor que sinto or você, Graziela, é o que me faz acordar dia a dia, o que me az querer me amar mais e amar ao próximo para ser melhor marido, pai, amante e amigo. Não duvide nunca disso.

Sem o amor que vem do coração do Pai, a vida fica sem sentido e para mim, que tenho uma natureza como disse no inicio totalmente beligerante, vira um campo de batalha onde todos estão contra mim e eu sou contra todos, uma forma de viver que não encontra correspondência com a realidade e me faz caminha em paralelo com o bom senso, quando deveria estar no mesmo trilho.

Que Deus me ajude a viver o amor e apenas o amor genuíno que dele advém.

É isso.

Ouvindo: Whitney Houston

Nenhum comentário: