terça-feira, 19 de maio de 2015

Atriz????


E ai eu leio uma declaração  super sem sentido mas percebo que nada mais no mundo faz sentido então talvez ela tenha sentido e afinal de contas e o chato seja eu. Tudo bem, já me acostumei com a pecha e estou quase acreditando.

Fato é que a modelo, dançarina, sei lá o que mais, Aline Riscado, a "Verão" do comercial  machista, sexista eque só serve para mostrar que mulher é objeto sexual homônimo da Itaipava, uma marca de cerveja mais conhecida por volta e meia investigada por prática de sonegação de impostos do que por seu sabor agradável  ao paladar acha que após protagonizar os comerciais  que mesmerizaram os acéfalos homens brasileiros com seu ir e vir mostrando coxas e bunda praticamente de fora a tornaram uma atriz.

Sim, é isso mesmo. Ela entende que graças ao comercial sua carreira deu uma guinada e agora ela é reconhecida como uma atriz... Hello!!! Atriz?  ta tentando a carreira porno noe EUA baby? Só se for né? No teatro ou no cinema obviamente não é o caminho né? Não no cinema e teatros sérios que demandam pessoas que saibam interpretar e é exatamente ai que eu vejo a falta de sentido que as coisas vão tomando, a sem cerimônia que com que pessoas sem a menor cultura, sem o menor estofo do que quer que seja e se declaram especialistas em determinadas habilidades.

Não existe mais uma divisão entre quem é bom e quem não é. Não existe mais a  humildade necessária as pessoas que as leva a buscar aprender um ofício e se dedicar a este aprendizado até outras pessoas reconheçam nela a habilidade que tanto almejam. Neste mundo sem sentido, atores verdadeiros não encontram trabalho enquanto uma coxuda qualquer é elevada, ainda que por ela mesma, ao status de atriz, de pessoa que faz acontecer. E faz. Faz constrangimentos acontecerem em profusão, tanto para quem assiste para quem representa, ou tenta representar.

O trabalho que pessoas realmente competentes levaram decadas para sedimentar com seu talento, garra e humildade, é levado a pique por falastrões que não tem nada a oferecer além da oportunidade de mostrarem seus corpos seminus para apreciação como se fosse a tv nada além que uma grande vitrine onde escolhemos os melhores e mais vistosos espécimes para nosso deleite. É, definitivamente a vida não anda fazendo muito sentido mesmo.

É isso

Ouvindo: David Bowie





Nenhum comentário: