segunda-feira, 18 de maio de 2015

Canção de amor para Rafaela


Um dia, eu vou morrer. Mas você vai me enterrar e prosseguir a sua vida. E vai ser feliz, eu sei que vai. Um dia, você vai ter a sua familia, e não vai mais precisar dos meus conselhos, você vai ter os seus filhos pra aconselhar e talvez se eu falar muito eu vou atrapalhar (na verdade eu já atrapalho as vezes).

Um dia, você vai se formar e não vai mais se preocupar se eu posso te dar um celular bacana ou não, porque você vai poder comprar o seu próprio que seá o modelo e marca que você quiser. Um dia, o comprimento das suas roupas e o quanto elas são justas ou não não me dirão mais respeito e eu talvez demore um pouco para aceitar esta informação, mas vou me conformar e seguir em frente.

Um dia, tudo o que eu penso valerá pouco ou quase nada como referência para você compor seus próprios pensamentos. Mas eu sei também que seus pensamentos serão pertinentes, coesos e eu não terei que me preocupar com eles.

Um dia a gente vai discordar e eu não vou poder impor a minha opinião porque você estará caminhando com suas próprias pernas e só me restará torcer para que eu esteja errado e você certa e claro que se não for assim, eu te ampararei, não importa a circunstância, não importa o momento, não importa o que aconteça, porque você é a minha filha, a minha amada, a minha jóia e sempre será.

Um dia, voltando no tempo, eu soube que você viria ao mundo e juro para você, ainda que eu vendesse um prédio inteiro de apartamentos, ainda que eu me tornasse dono de construtora ou imobiliária, ainda que acontecesse o que acontecesse, nenhum dia vai ser mais feliz na minha vida do que o dia em que eu estava em um quarto de hotel com sua mãe e la fez o teste que dizia que você dali a um tempo viria ao mundo. NADA, ABSOLUTAMENTE NADA sae compara ao que eu senti aquele dia, só o dia em que te peguei nos braços pela primeira vez. Tão frágil e tão linda e tão minha filha, minha Rafaela.

Um dia, eu soube que ninguém ocuparia um lugar tão importante e decisivo na minha vida como você. Um dia, eu tive a certeza que o amor que se sente por um filho não se mensura e nem se explica. O amor que brota puro, genuino, sem reservas, sem porquês, o amor que apenas é amor e nada mais. E nem precisa ser nada além disso.

Um dia, se você achar que eu te magoei e não quiser mais o meu afeto e meu Latim, ainda sim eu estarei ao seu lado, mesmo que longe. Um dia, se a vida te fizer amar alguém ou alguma coisa de uma forma a não poder mais me amar, não se preocupe, vá em frente, ame, viva, seja plena e feliz, eu estarei observando de longe, te amando dia a dia e torcendo pela sua felicidade, porque um dia eu percebi que a minha felicidade hoje é secundária diante da sua. Eu percebi que se você nasceu e me foi confiada a sua criação, eu só posso faze-lo se te amar desesperadamente com cada fibra do meu corpo e é assim que eu te amo.

Um dia, eu percebi também que te amo não por você ser minha descendência, isos é biológico demais, Eu te amo porque te amar me refina, me faz melhor, me faz buscar a plenitude do ser bom,não para a minha vanglória, mas para usar em seu serviço. Um dia eu percebi que se não viver para te preparar para o mundo, este lugar frio e injusto, você poderá não conseguir enfrenta-lo e eu te quero  vitoriosa, bradando as suas conquistas para todos ouvirem.

Um dia, eu percebi que o significado do amor se resume ao seu nome, eu descobri que a sua certidão de nascimento emoldurada vale muito mais que qualquer tela de qualquer artista para mim porque nela vem escrito: Rafaela Luz Rocha. E o som dessas palavras que formam o seu nome, ainda que eu fique surdo um dia eu jamais esquecerei. Por que você veio de mim e eu te amei antes de você nascer e vou te amar até o último sopro de vida que eu tiver.

É isso.

Ouvindo: Cat Stevens/J. Cash

Nenhum comentário: