terça-feira, 21 de julho de 2015

Triste fim de Thalles Roberto


Thalles Roberto ainda não entendeu que não se engana todo mundo o tempo todo. Polêmicas atrás de polêmicas, declarações sem sentido e principalmente sem qualquer fundamento bíblico fazem de Thalles um personagem digno apenas de oração e intercessão por parte de cristãos que se disponham a fazer isso por esta pessoa.

Thalles ja esteve envolvido com a música secular e claro, jamais obteve o sucesso que almejava, por ser um músico absolutamente comum. Não existe destaque acima do normal nas habilidades musicais de Thalles. Não canta mal, mas também não canta bem. Como instrumentista é mais um entre os vários bons instrumentistas que o Brasil oferece. Não tem absolutamente nada que possa destaca-lo na multidão de músicos sejam cristãos ou não que existe em nosso país. Thales, na verdade, no quesito vocal perde para muitos de forma acachapante.

Por outro lado, quando se fala em música cristã, isso não importa ou não deveria importar. Músicos cristãos estão a serviço de seu Mestre, deveriam ser unidos, deveriam fazer uma música que alem de prover o sustento de seu ministério também trouxesse o seu sustento pessoal. Mas sem rivalidades, sem disputas entre quem é o melhor ou mais importante e via de regra, ao menos para consumo externo os cantores e cantoras com longos anos de estrada não se comportam desta forma. Buscam a boa convivência entre si e fazer o seu trabalho de forma digna e honesta.

Mas não é o caso de Thalles Roberto. Enquanto a maioria de seus pares tem a devida noção de que nada são sem o suporte de Deus, Thalles adora jactar-se de ter um das páginas com mais seguidores no Facebook no Brasil, de ser um dos maiores vendedores de discos do Brasil, lança uma Bíblia estapafúrdia, a "Biblia de Thalles" entre outros badulaques que nada tem a ver com o propósito de seu  "ministério" musical. Thalles, em suma, "se acha" o que é algo absolutamente contrário ao que ele pretende fazer como cristão antes de mais nada, e como cantor que quer pregar as boas novas de salvação do evangelho.

Nada mais comum na caminha de Thalles do que ele se afirmar o tempo todo que é um "homem de Deus" que tem conversas diretas com Ele. Que bom se for verdade. Mas quem vive a seara do evangelho sabe muito bem que quando se é um homem de Deus, o que menos se precisa é afirmar que se é. Um homem de Deus é reconhecido pelos com que ele convivem de forma natural e sua liderança não é imposta e sim conquistada.  Como exemplo cito a cantora Cassiane. Sou um fã digamos recém convertido de sua pessoa. Cassiane não faz exatamente o tipo de som que gosto de ouvir, tem uma boa voz, mas muitas vezes tenta fazer com ela, a voz, mais do que de fato pode e isso acaba em derrapadas fenomenais. Mas sabe onde Cassiane se impõe sem falar uma palavra? AEm sua postura de mulher cristã, mulher de Deus. Cassiane não faz discursos dizendo-se a dona do bairro, a mais vendedora, nada disso. Fala o tempo todo sobre o que Deus fez e faz em sua vida e de sua família, confessa-se pecadora e indigna das misericórdias de Deus e caminha segundo o que se espera que uma cristãs caminhe. Entende o seu papel como referencia no meio evangelico e trata a todos com humildade e de forma agradável. Thalles por sua vez, acha que é uma estrela. Não é.

Falta a Thalles o entendimento clássico de que o seu público espera antes de mais nada não que ele cante espetacurlamente bem ou faça performances pirotécnicas, nada disso. O que seu público espera é que ele lhes traga uma música poderosa embebida em unção divina, uma palavra que chacoalhe seus corações e lhes alivem os maus momentos. Querem sim, um líder, mas jamais um semi deus e Thalles se enxerga assim, como um semi deus.

Hoje a maior façanha de Thalles é algo totalmente negativo, com seu discurso confuso e mesmo tresloucado, Thalles consegue apenas dividir o meio evangelico, entre os que não tem ainda sabedoria para distinguir sua fala sem sentido de algo perigoso e nocivo e os que ja sabem que é exatamente isso que ele é, algo perigoso e nocivo. Nem de longe é a pessoa acima da média que crê ser, nem passa perto de ter uma obra que se possa considerar consistente e apreciável, antes, é mais um entre tanto fazendo um som absolutamente comum.

Ao invés de procurar cobertura espiritual, de procurar estar aos pés de Cristo, Thalles busca fama, sucesso e glória terrena. Sua vaidade é tão grande e lhe cega de tal maneira que é capaz de dizer as barbaridades que disse e ainda achar que não disse nada de mais.  Perde seu tempo e o tempo alheio com palavras absolutamente descontextualizadas do universo cristão, palavras vãs que enaltecem apenas a si próprio e seu suposto grande trabalho cristão.

Se Thalles realizar sua fala e for levar sua música mediana a outras praças (ao publico secular), vai ser engraçado ve-lo disputar espaço com os "grandes". Afinal, se os cantores cristãos são medianos, os seculares, para onde Thalles vai, são os bons não é mesmo?  Triste fim, Thalles Roberto, triste fim de uma pessoa que ve em si mesmo um talento inexistente e demonstra uma soberba inacreditável. Seja no gospel, seja no secular, seu futuro está completamente comprometido.

É isso.

Ouvindo: Cassiane

Nenhum comentário: