quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Andressa Urach. "Morro mas não leio"


Andressa Urach lançou (ou vai lançar, sei lá) um livro. Esta afirmação é tão patética que eu tenho vontade de rir por dia, semanas, meses, anos a fio e ainda sim vou querer rir ainda mais. Andressa não tem estofo nem para colorir um livro quanto mais para escrever um. Será que é tão difícil perceber a diferença gritante entre narrar histórias que podem ou não ser verdadeiras sobre sua vida e escrever de fato uma biografia que tenha coerência e não tente ser catequese barata de uma igreja a qual ela supostamente se filiou?

Andressa e a galera da Universal realmente acham que pessoas nãio imbecis cairão no conto da recém convertida? Nem discuto a conversão de Andressa, não me cabe julgar e muito menos emitir juizo de valor, mas será que a orientaram  a achar que realmente sua história cujos trechos divulgados vão da bobagem pura e simples a trechos absolutamente nauseantes inspiraria alguém ou seria considerada no minimo entretenimento?

Os trechos divulgados estão mais para porno soft de quinta ao estilo "Manuelle" do que um livro que se pretenda sério. Seu "ghost writter" não tem talento nem para escrever guia de rua quanto mais costurar de forma minimamente prestável uma história que já é sem graça em seu nascedouro. É deplorável que uma "biográfia de alguém tão desinteressante  ganhe ares de super lançamento literário mas também é sinbtomático que isso ocorra no Brasil, país bunda por natureza.

Difícil acreditar em tudo o que Andressa afirma ser verdade no livro e mais difícil ainda que em sendo verdade o que ela relata seja realmente necessário este nível de exposição levando -se em conta que Andressa não é uma Rock Star, sendo apenas uma mulher que ganhou, ou pçior, ficou em segundo lugar em um famigerado concurso para escolher que mulher tinha o mais belo bumbum do Brasil. Veja, uma pessoa que participa de um concurso deste por si só ja diz a si mesma e ao mundo que não terá nada de muito mais interessante para falar ao mundo, mas Andressa e seu biógrafo se superam e dão tintas carregadas a verdadeiros atos de vigarice e mal caratismo de Andressa como se isso fosse algo sensacional, uma história que vale a pena ser contada e lida, quando é na verdade pura e simples bobagem condensada.

Andressa fala de drogas, prostituição de como foi até a Europa apenas para transar com Cristiano Ronaldo, do tal "book rosa" e fala também, pasme, de como sentiu orgasmo com um cachorro. Sim, um cachorro. E de como transou com seu irmão. É, seu irmão. Sem dúvida teríamos um material muito rico aqui se fosse trabalhado de forma série e aprofundada, colocado como apenas mais um evento na vida de Andressa, isso não passa de uma tentativa torpe de impressionar o leitor. Conseguirá sem dúvida impressionar pessoas descerebradas e estúpidas, mas causa bocejos  em quem minimamente pensa, além de uma sensação de estranhamento muito forte.

Andressa também relata que a igreja universal de um novo rumo a sua vida. Beleza. Mas o livro é uma biográfia ainda que sofrivel ou uma tentativa de arrebanhar novos fiéis para a IURD? A resposta parece óbvia, e é e aqui temos mais uma vez Andressa se prestando a ser manobrada por pessoas que dela vão se utilizar ainda que remunerando-a regiamente para isso. Mas afinal quem passou grande parte da vida adulta sendo remunerada por sexo, porque não ganharia para dar vida a outro tipo de bandalheira como este livro não é mesmo???

É isso.

Ouvindo: VPC

Nenhum comentário: