quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bolsonaro, o "bolsomito"condenado pela justiça. Até que enfim


Jair Bolsonaro é algupém a quem a palavra decoro não diz nada. Eleito Deputado Federal pelo estado do Rio de Janeiro, tem uma plataforma política retrógrada que desconhece o que seja pluralidade e direito a diversidade de opiniões. É também um sujeito notoriamente raso intelectualmente, seus argumentos são sempre pífios, toscos e minha filha de 15 anos o rebate com galhardia e conversando nos seus grupos de whats ao mesmo tempo. Sua capacidade de construir pontes é inversamente proporcional a sua capacidade de se meter em confusões e apelar para a ignorância.

Bolsonaro é antes de mais nada, um personagem. E como personagem, apela sempre para o seu lado histriônico, bufão, sendo muito uma caricatura do que pretende ser por absoluta falta de competência para ser o que quer que seja. Bolsonaro não tem qualificações minímas para ser síndico do prédio que mora, quanto mais, presidente do Brasil, sua aspiração suprema.

No entanto, hoje vem a noticia alvíssareira  que enfim, em ao menos um dos inúmeros processos em que responde quase sempre por ter uma boca de latrina ele foi condenado. No caso o processo refere-se a espinafrada que deu em Maria do Rosário, uma pessoa tão desequilibrada quando ele (este congresso brasileiro é a casa da mãe joana mesmo, não tem jeito) mas que é mulher e não merecia ouvir uma resposta tão atravessada quanto a que levou. Para tudo existe um limite, mas Bolsonaro desconhece esta máxima por obviamente com ela não concordar.

Cabe recurso a decisão mas seu efeito pedagógico, espera-se, seja imediato. Em um país onde  deputados acham que podem falar qualquer coisa a qualquer pessoa da forma que for, a justiça mostra que não é bem assim. Decoro é bom e necessário  e é o mínimo que se espera de alguém que recebe a fabúla que recebe para ser um deputado absolutamente irrelevante que vive de factóides criados via imprensa e reverberados nas redes (anti) sociais por seus seguidores, figuras tão intelectualmente trêmulas como ele.

Espero sinceramente que esta decisão seja mantida nas estancias superiores, pois assim talvez pessoas como eles entendam que educação é bem vinda em qualquer lugar, inclusive no congresso nacional.

É isso.

Ouvindo: Heart, Wind and Fire

Nenhum comentário: