sábado, 28 de novembro de 2015

E eu que já não sou assim, muito de ganhar...


Não fui destinado a coisas grandes. Grandes vitórias, grandes acontecimentos, fama sucesso, dinheiro.  Não, nunca fui. Sé me resta, como diz a canção, fazer o melhor que for capaz, para viver em paz.

Admiro é claro as pessoas destinadas aos grandes feitos, a relevância. Admiro quem sabe lidar com isso. Eu, muito provavelmente, se fosse destinado a vitória inconteste em todos os campos da vida, muito provavelmente não saberia lidar com isso,  pois vencer o tempo todo e vencer de goleada, jogando o fino, traz olhares, comentários, que podem desestruturar, mas sobretudo exige uma manutenção deste status quo que pode ser excruciante, ou ao menos para mim, certamente seria.

Não sendo muito de ganhar, posso saborear cada rara vitória como um feito digno de nota e como se fosse o último feito digno de nota que cometo. E talvez seja. A cada pequena vitória, a cada degrau galgado a duras penas, me encho de alegria e me sinto pleno de orgulho por tal feito exatamente porque não sendo muito de ganhar, sei bem o esforço que fiz para tanto.

A vida não é uma ciência exatas e ainda bem que é assim. A vida vai, vem, da voltas e as vezes me revolta, mas acima de tudo sempre me surpreende. E são as surpresas que me animam, que me encorajam e quando negativas, me ensinam. A necessidade de superação, as pedras no caminho, as pessoas que jogam contra, os pensamentos que querem me jogar para baixo e me derrotar e partem de mim mesmo, tudo isso, ao ser superado gera uma sensação tão positiva que me faz saborear por dias, as vezes meses cada vitória. Refaço mentalmente  o passo a passo de minhas pequenas conquistas tento guardar de forma definitiva o caminho que segui e as atitudes que tomei, pois podem me ser úteis no futuro.

Quem não é assim, muito de ganhar, sabe a importância de vencer ainda que de vez em quando. Quem já é um  vencedor nato, não entenderá jamais o tema deste blog. é como comparar a vida do Pato Donald e de seu primo sortudo, Gastão. Não existe parâmetro possível para quem vence r comparar sua vida de vitórias com as do que tem uma ou outra na vida.

Eu realmente não sou muito de ganhar. Mas e dai? Faço o melhor, que sou capaz, para viver em paz!

É isso.

Ouvindo: Los Hermanos

Nenhum comentário: