sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Final de tarde


A esperança é o que nos move, ou ao menos, o que me move. Eu espero um mundo melhor. Não um mundo sem inflação guerras ou catástrofes naturais. Tudo isso vai continuar acontecendo cada vez mais.

Mas eu espero sim um mundo mais gentil, menos preconceituoso, com mais afeto, carinho e amor. Sim, o mundo da forma que eu vejo, vai acabar, isso é inexorável para mim.  Mas as coisas podem ser mais suaves, mais bonitas. A vida poderia ser mais leve.

O mundo poderia sim ser mais bonito e colorido até o seu final. Isso nada tem a ver com profecias ou com o fato que mesmo que eu não acreditasse em Deus e em sua justiça o homem já esta acabando com o planeta e o fim é eminente.  Mas digo que essa beleza e este colorido não tem nada a ver com isso porque "eminente" aqui, pode ser amanhã ou daqui a 30 anos. Não da para saber pura e simplesmente e antes que fundamentalistas me critiquem,  é assim que eu vejo ok? Tenho este direito.

É aquela velha história: O meu mundo não precisa ser como o mundo de todos. O meu mundo pode ser diferente, pode ser gentil, cortês, eu posso disparar afeto, amor e gentileza independente de ele estar desabando apenas porque eu quero quero que seja assim, porque eu quero que as pessoas ao meu redor fiquem mais confortáveis com a minha presença. Eu não preciso fazer como todos fazem, eu não preciso dar por perdida a possibilidade de uma vida minimamente descente porque o mundo é indecente. Isso seria renunciar a minha integridade.

Ser integro em um mundo a beira do colapso é difícil, mas fácil, amigos, é fazer Miojo.  A vida já nos é complicada demais na maioria do tempo. Descomplicar se faz necessário e como sempre digo, melhor do que parecer legal é ser legal. Da mais trabalho parecer que se é bacana do que efetivamente ser. A felicidade, mais do que estado de espirito no meu entender, é algo que construímos. E construímos dia a dia, muitas vezes a construção desaba e dai construímos de novo porque é assim que a vida é.

Mas por outro lado se simplesmente aceitamos que o mundo é injusto que tudo esta perdido e que não adianta buscar justiça e um caminho viável para vivermos o tempo que nos resta,  a pergunta não vai calar é exatamente: O que nos resta?

Sem esperança, sem integridade e sem a vontade de sermos diferentes do que o mundo é, nada vai mudar para melhor e o mundo nos será sempre cinza, sem sorrisos, sem amor em nossa vida.

Eu quero mais da vida do que a perspectiva que o mundo ira acabar e só me resta sentar e esperar. Eu quero construir pontes,  quero derrubar muro quero ser e fazer feliz e talvez assim, eu mude a minha história e a maneira como sou percebido e sobretudo eu consiga perceber de forma diferente ao mundo e as pessoas ao meu redor.

Espero que a vida me sorria e sorria para você também, que lê, hoje e sempre.

É isso.

Ouvindo: Cindy Morgan

Nenhum comentário: