quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Outsider


Significado de "outsider " - Dicionários Michaelis - Uol

michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/.../outsider%20_471510.html
Significado de "outsider ". Moderno Dicionário ... outsider out.sid.er n 1 estranho, intruso, estrangeiro. 2 pessoa ou animal que tem poucas chances de vencer.

Pessoa ou animal que tem poucas chances de vencer??? Já vi muitas definições com as quais eu poderia me apresentar, mas esta é ótima! Pessoa ou animal com poucas chances de vencer... HAHAHAHAHAHAHAHA!!!! Esse sou eu. Ainda bem.

Não sou um ser incluído em qualquer círculo social que eu me mova. Fico de canto, de lado, enfim, fora da roda. Observo, quando falo normalmente não sou compreendido, e isso é regra, não exceção."Bullet The Blue Sky", esse sou eu, a bala que risca o céu azul que tira a tranquilidade e beleza da paisagem e faz estrago. Alguns veem isso como uma imagem romântica, o cara que sai de moto rumo ao infinito. Que nada, sou o cara que sai com a moto rumo ao infinito e cinquenta metros depois, me estabaquei no chão, destruí a moto e fiquei a pé se de pé eu conseguir me manter.

Trágico, esse sou eu embora a tragédia e o humor geralmente andem lado a lado e isso seja bem bacana, ao menos para mim, ser trágico é ter poucas chances de vencer. Mas afinal, o que é vencer? Ainda não consegui definir. Vencer como a sociedade entende vencer? Não quero. Ser o almofadinha que dirige um carrão importado e compra apês como quem compra balas no farol? Isso seria para mim o mesmo que morrer. Sou um animal com poucas chance de vencer simplesmente porque eu não quero ser um vencedor.

Eu prefiro amar, eu prefiro o amor. Ainda que um amor a minha moda, moda de uma animal com poucas chance de vencer, eu prefiro não ser reconhecido como um vencedor. Como disse em outro post, eu não sou assim, muito de ganhar. Sou um outsider e me orgulho ainda que a definição seja para quase todo mundo horrível, eu me congratulo comigo mesmo por ser este tal animal com poucas chances de vencer. Por que se afinal eu vencer, fui contra as estatísticas não é mesmo? E como diz a canção, quem sempre quer vitória, perde a glória de chorar e eu, há! Eu gosto de chorar sabe? Gosto de ver a vida ser vida, sem manipulações, sem clichês horríveis, errando enquanto tento acertar, acertando sem querer, a vida só tem graça assim, ao menos para mim.

Essa vida toda regrada, de quem manipula, corre, busca a vitória a qualquer preço, pra não ser exatamente um outsider e sim um ser totalmente incluso no mundo dito aceitável parece para mim asfixiante. Eu não quero dinheiro, carrões, apês em profusão. Quero meus livros, meus filmes minhas músicas e sobretudo minha integridade. Ela não está a venda, ainda que eu seja um animal sem muitas chances de vencer. Que se exploda isso! Perco aos olhos do mundo, ganho segundo o meu próprio julgamento. 

O mundo me é opressivo quase todos os dias, quase todos os momentos, mas quando me descubro um animal sem muitas chances de vencer, um outsider, percebo que meu lugar neste planetinha azul, esteve o tempo todo me esperando e eu nem percebi. Outsider, ainda bem!

É isso.

Ouvindo: Los Hermanos

Nenhum comentário: