domingo, 7 de fevereiro de 2016

Isso vai passar

Uma coisa é  fato: tudo, absolutamente tudo na  vida passa. Viver não é  uma experiência estática,  planeta gira geramos com ele. A vida vai se renovando, coisas vão acontecendo,  situações se transformando,  o que era a mais pura certeza dúvida se revela e a dúvida mais angustiante se cristaliza como certeza inquebrável. Essa, é a natureza da vida.

Alegrias se dissipam as vezes tomadas pela mágoa indelével de uma atitude inesperada. Lágrimas rolam onde sorrisos deveriam ser perenes. A ingratidão muitas vezes se manifesta de tal forma que se configura quase inacreditável o que se vê ante os olhos.  A vida,  é assim.

Mas uma verdade absoluta ao menos para mim é que não a mal que sempre dure. Momentos ruins são substituídos por genuína felicidade quando menos esperamos e se a mágoa e a angústia são elefantes na sala,  a felicidade se esconde em pequenas frestas e é preciso garimpar cada pequena atitude que alguém nos oferta, cada pequena sensação que um gesto inesperado pode nos proporcionar vindo de alguém ainda mais inesperado,  para que ela,  a felicidade se instale.

Tudo passa e isso,  vai passar também. Como diz a canção,  a tempestade web a calmaria e todo medo que eu sinto,  isso vai passar. E de tudo que passa, importante é saber extrair lições e com elas aprender.

O caráter finito da vida e seu desenrolar mutante não dão margem para erros. É  preciso sabedoria, integridade, honra e sobretudo coragem para todos os dias sebo reinventar, sem medo. E sobretudo saber: isso vai passar.

É isso.

Ouvindo: Sandy

Nenhum comentário: