segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Sobre as fotos de Charlie


Antes de mais nada, se viralizar , eu paro. Simples assim. As fotos são sem graça, mal tiradas, com textos toscos que só dizem algo a mim mesmo então se por algum motivo inescrutável (a internet está cheio deles) esta porra viralizar, para de fazer. Bom por que tirar fotos de um boneco cabeçudo? Basicamente porque me divirto com elas e isso me basta.

Sempre gostei do Snoopy e sua turma. Acho um desenho elegante, classudo até e perto das porcarias que o Cartoon Network apresenta hoje em dia, é simplesmente uma obra de arte. Dentro do desenho, meu personagem preferido é obviamente Charlie Brown. Não nos faltam pontos de convergência, seja na personalidade, na aparência meio apalermada que ambos temos e também na inteligência incomum que acaba sempre sendo muito mais um defeito do que uma qualidade. Charlie, eu te entendo, sempre te entendi.

Quando a filme, (que ainda não assisti) saiu e o Mac Donalds lançou os bonequinhos secretamente o desejei. Fiquei como criança mesmo, mas uma criança contida, afinal, aos 43 anos de idade confessar que se é apaixonado por um personagem de desenho animado pode ser confundido com alguma espécie de fraqueza ou algo do tipo, então fiquei na minha, mas tinha certeza que colocaria a mão em algum Charlie e de fato, consegui um. Fiquei obviamente, mega feliz, mas me coloquei a pensar no que fazer com o boneco, qual destino eu daria a ele afinal?

Bom, as fotos que ando postando no Instagram e Facebook são a resposta para tal indagação. Textos curtos, com referências que provavelmente só eu entenderei porque afinal as escrevo para mim mesmo e fotos que para mim são divertidas mas para outras pessoas podem ser bem cansativas. Claro que é só não ve-las ou mesmo nem me seguir nessas redes e o problema estará resolvido, mas Charlie vai dizer ainda algumas coisas que eu quiser que ele diga por mim com seu sorriso indolente, sua careca e seu jeitão loser de ser.

Charlie  surge da necessidade absurda que tenho de me expressar. Ninguém gosta muito de minhas expressões, sei bem disso, então jogando-as para o Charlie, deixo a batata quente para ele. Eu observo tudo, o tempo todo,nem sempre me pronuncio, mas observo e em minha mente sempre tenho algo a dizer, sempre tenho uma opinião, eu sou assim e Charlie também será. Você pode não gostar das fotos direito seu e não faço para quem quer que seja gostar, afinal, eu gostando, me basta.

Para mim essas fotos de festas, praias, embarques e desembarques, essas fotos que gritam, "vejam com eu sou feliz", "vejam como eu sou crente", "vejam como sou sociável" me irritam ao extremo, então Charlie e seu ligeiro non sense e suas fotos fora de foco e sem enquadramento algum são minha resposta ao photoshop ridículo que esconde tanto as imperfeições das fotos quanto as imperfeições de mentes e corações.

Charlie vai ficar por ai, até quando, não sei. Talvez amanhã eu me irrite e o jogue pelo vidro do carro. Pode ser que dure 10 anos. Tanto faz, não tem a menor importância no fim das contas.

É isso.

Ouvindo: Djavan

Nenhum comentário: