terça-feira, 19 de abril de 2016

Se não tem paixão, fica em casa (sobre ser Corretor de Imóveis)


Se não tem paixão, fica em casa. Se não quer fazer o melhor, nem vem. Se não é capaz de se entregar 100%, não perde tempo dando 60%. Corretores de Imóveis, os verdadeiros ao menos, são apaixonados. Nada menos que isso. Se entregam, vivem sua profissão como vivem sua vida, pois fazem de sua profissão a sua vida.

Vender imóveis é emocionar e emocionar-se. é sonhar que se esta realizando sonhos e acordar e ter o condão de realiza-los. Engana-se quem pensa que venda seja ela qual for, é tudo igual. Vender imóveis tem tantas particularidades que poucos entendem e abraçam para si como tarefa. Ganha-se muito, ganha-se pouco, ou ganha-se nada as vezes, mas isso não importa. Vender um imóvel é algo que levo tão a sério, que acredito tanto ser minha missão, que a cada venda uma onde de felicidade me percorre o corpo todo me fazendo ficar mais jovem, mais feliz, pronto para a próxima venda.

Corretagem de imóveis é suor, mas aquele suor de pingo grosso, que purifica o corpo, jogando toxinas indesejáveis para fora. é  gritar de raiva, chorar de alegria, sentir-se frustrado, pleno, corretagem é São Paulo e suas 4 estações no mesmo dia todo dia. é estar a favor do seu cliente e contra o incorporador e ao mesmo tempo inverter a equação e ainda sim ficar bem com ambos sem ser falso consigo mesmo.

O fio da navalha é nosso caminho e cair não é uma opção. Temos família, temos amigos, mas os que amam a corretagem de todo coração levam no peito uma tatuagem invisível porém indelével que nos identifica como profissionais da venda de imóveis. A felicidade de finalizar um processo de venda, o prazer que isso traz a quem ama como eu esta profissão só pode ser compreendida por um igual.

O dinheiro é só uma consequência deste processo. Pensar em dinheiro antes de pensar na venda e como ela vai se desenrolar é atropelar o processo. Só se sai bem o corretor que compreende que vender é encantar, entender e sobretudo ser parceiro do seu cliente. Sem o entendimento de que venda é ralação e que o pote de ouro é a recompensa não no fim do arco-iris mas no fim de uma jornada bem mais exaustiva, perde-se tempo e energia e não se produz resultado algum.

Amo com todas as minhas forças a profissão que abracei e tomei como minha. Sou corretor de imóveis sob o CRECI 135.060 porque não saberia e nem quero aprender ser outra coisa ou vender outro tipo de coisa. Sou feliz com meu crachá azul no peito e me orgulho do que faço dia a dia todos os dias.

É isso.

Ouvindo: Yo-Yo Ma

Nenhum comentário: