sábado, 21 de maio de 2016

Ana Paula Valadão. Santa Indignação ou Burrice Profana?


Quando o ministério diante do trono nasceu, anos atrás, foi saudado como uma novidade bastante positiva no meio cristão brasileiro. Arranjos que não eram espetaculares eram ao menos corretos, letras que evidentemente não eram escritas por João Alexandre ou Stênio Marcius fato facilmente comprovado pela repetição extrema de refrões pobres e sem criatividade, mas enfim, ainda sim conseguia ser melhor que a porcariada "gospel" que ainda é produzida no Brasil.

Acontece que evidentemente o negócio começou a ser tratado como o que de fato é: Um negócio. Uma fábrica de salsichas que se repete e se repete e se repete de forma monocórdia, feita apenas para vender mais e mais cds. Enquanto tem bobos pra comprar, beleza, que comprem, que gostem, até porque a comunidade evangélica brasileira, uma das mais manipuláveis do mundo, aceita todos os modismos que lhes enfiam goela adentro, sejam eles musicais, comportamentais ou o que mais a mente enlouquecida de algum "líder" obtuso possa imaginar.

Neste contexto, Ana Paula "Idiotinha" Valadão tem se esforçado ao máximo para se superar. Já falou que irmãs gordas são relaxadas e não se cuidam e Deus não se agrada disso. Coitadas das que tem problemas de Tireoide, Diabetes e mais coitadas ainda das que gostam de ser gordinhas, que não se vinculam a padrões estéticos específicos preferindo antes ser quem são e como são sem dar bola para torcida.

Cristãos hoje, em sua maioria, acham que precisam ter opinião sobre tudo. Não precisam. E muito menos precisam se envolver em polêmicas seculares, agir como se estivessem em defesa da fé quando estão buscando apenas auto promoção da forma mais torpe possível. Agem como se fossem participantes de uma cruzada destinada a "higienizar" o mundo todo e livra-lo de suas práticas imundas. Revestem-se do que com orgulho chamam de "Santa Indignação" ou algo parecido, quando o que os move é apenas o desejo de aparecer e vender mais discos, ou qualquer outro badulaque licenciado com suas respectivas marcas.

Investir contra uma coleção de roupas unissex como fez agora Ana Paula, se dizendo "indignada" com a campanha da C&A é de uma falta de bom senso e mesmo de falta de lógica acachapante! A anos e anos as empresas de moda lançam coleções unissex de suas roupas e posicionar-se contra elas apenas porque a C&A toca na questão da identidade de gênero e de uma pequenez que assusta qualquer ser humano.que tenha um mínimo de bom senso.

O que ganha um "líder" Cristão ao entrar em um assunto como este e com tamanha virulência? Dizer que a empresa quer testar os limites dos cristãos e ver até onde eles suportam a questão da identidade de gênero? E desde quando cristãos tem que suportar isso??? é uma inquisição as avessas o que se quiser? Fica evidente para qualquer pessoa com o o mínimo de bom senso que Ana Paula Valadão nada fez além de proselitismo barato ao jogar seu texto embebido de "Santa Indignação" nas redes sociais. Quis aparecer para seu rebanho de desvalidos intelectuais, quis mostrar que a dona do "curral" se importa, mas na verdade tudo o que conseguiu foi demonstrar uma burrice de dar dó.

Conclamar um boicote a C&A? Jura?? Participar do Festival Promessas da rede esgoto pode? Ficar anos no casting da Som Livre, gravadora da Globo, não tem problema algum?Chega a ser patética a forma de se portar deste crentes desmiolados...

Vivemos um tempo onde tudo esta se esfacelando muito rapidamente e a justa noção de cristianismo já se perdeu em um passado remoto. Agora vivemos um imenso mercado onde vale mais a pena vender noções de fé e de comportamentos ditos cristãos a incautos que buscam um sentido para suas vidas do que propriamente viver uma vida que seja ela por si só exemplo a ser seguido.

Ana Paula Valadão é uma pateta em forma de liderança cristã, isto esta claro. Se expressa de forma atabalhoada, não consegue concatenar idéias de forma razoável e inteligente mas tem uma legião de seguidores que creem em suas palavras. Prestará contas ao Eterno por cada uma das bobagens que profere e faz seus seguidores proferirem juntos com ela. Isso é certo. E isso, me conforta.

É isso.

Ouvindo. Stênio Marcius

Nenhum comentário: