domingo, 1 de maio de 2016

Carta para Rafaela


Eu sei que as dores de crescer te perseguem. Eu sei que não é fácil, eu sei que o peso do mundo repousa nos seus ombros e eu sei que tudo tem uma intensidade imensa, maior que o mundo porque quando se é jovem, quando se é pré jovem na  verdade (se é que da pra usar esse termo) tudo é urgente, tudo é para ontem e tudo para nos frear. Como eu sei? Eu tive sua idade, filha.

E parece que ninguém te entende e pior, nem quer te entender. E parece que o Universo está de complô contra você, com uma armadilha em cada esquina e com uma restrição por m2. Acordar e lutar contra o mundo não é fácil, viver uma vida aprisionada em si mesma é estafante, cansativo. é como em  "As Intermitências da Morte" pra mim a obra prima de Saramago, onde a morte deixa de existir em uma cidade e o caos se instala porque  as pessoas descobrem que precisam viver as suas coisas mas uma hora elas acabam e é preciso morrer, a finitude é necessária mas só descobre-se isso após anos e anos de uma vida que se quer viver da forma que melhor lhe aprouver.

E quando parece que o mundo esta contra nós, viver se torna tortura lamento. Eu sei disso, filha amada, mas sei também que o que hoje é um Furacão, amanhã é Brisa. Existem situações as quais você tem que passar, que te farão crescer, amadurecer, se tornar uma mulher de valor, mas nesse entrecho entre ser uma mulher de valor e o que você vive hoje, uma menina que busca se conhecer e se apresentar ao mundo, muitas coisas vão acontecer e talvez a grande maioria delas não te agrade.

Eu admiro essa sua inquietação, eu admiro essa sua necessidade de se perceber como ser autônomo, que não se deixa guiar pela vontade da maioria, que não é parte de uma manada, que assume seus gostos e opções que tem certo o que quer mesmo que seja para mudar de opinião semana que vem. E mude, mude mesmo filha, quantas vezes quiser até encontrar a sua opinião derradeira sobre determinado assunto. Assuma riscos, riscos calculados, é claro. Não se deixe guiar por tendências, antes, crie o seu caminho. Que ele seja rosa, mas se for espinho, que você chore seus arranhões no meu ombro, que minhas palavras possam curar as suas mágoas que meu abraço te coloque no centro novamente.

Se você se perder, eu te encontro, se você chorar, eu choro junto se você sorrir eu por dentro explodirei de felicidade. Não deixe que a triste te oprima de tal forma que o mundo pareça não fazer mais sentido, ele sempre vai fazer porque o sentido para o seu mundo é você quem dar.

Fé em Deus filha, que Ele é justo,  sua vida vai ser grandiosa porque você nasceu destinada a grandes feitos, tenho certeza disso. A você, só o melhor é o que desejo, todo dia, toda hora a cada minuto e para sempre. Amo você incondicionalmente e isso significa que nada, nada mesmo que você faça, pode mudar isso. O amor que te tenho é mais forte que qualquer elemento pode ser.

Com amor.

É isso.

Ouvindo: Pato Fu

Nenhum comentário: