quinta-feira, 19 de maio de 2016

Textos ruins


Tenho escrito textos ruins e apenas textos ruins. A inspiração parece ter me abandonado. Me sinto triste, desmotivado e sem vontade de escrever. Escrever sem vontade é tão ruim como comer sem estar com fome. O texto não é elegante, acaba sendo apenas expelido de forma forçada e não reflete o que eu quero dizer.

Palavras não podem ser encadeadas uma atrás da outra de forma ignóbil como venho fazendo. Escrever requer elegância, fluência, um requinte que raríssimas vezes possuo e sobretudo inspiração. Tudo isso tem me faltado e nem um calmante, um excitante e um bocado de Gim resolveriam a fuga que as palavras empreenderam de mim. Sei exatamente o que quero escrever, meus textos ficam dançando na minha mente, todos parecem que serão brilhantes e quando saem, me envergonham. Que lástima.

Não leio meu blog. Não releio nada do escrevo porque tenho vergonha das merdas que saem. Fico pensando como pode ter pessoas que perdem tempo vindo a este espaço, ler as bobagens que escrevo,  Porque em sua maioria, são bobagens. Sim, já escrevi textos emocionantes, pungentes, verdadeiras pinturas, mas são a minoria da minoria. Meus textos são apenas rascunhos que deveriam ser descartados sem dó. São uma miscelânea de palavras que se perdem em si mesmas por pura  falta de cadência, de ritmo.

Quanto mais leio, mais um verme das palavras me sinto. Claro, que entre editar as merdas em forma de palavras de Paulo Coelho, J.K Rowling entre outros fanfarrões da escrita eu se editor fosse, editaria as minhas mesmo, mas qual o mérito que existe em escrever coisas mais interessantes que as que Paulo coelho ou a autora de Harry Potter escrevem? Qualquer ser humano que queria ter um blog tem obrigação que escrever melhor que esses ai e infelizmente não tenho escrito nada a altura. Infelizmente essa é a verdade.

Textos medíocres e insípidos desprovidos de criatividade de assombro, tudo isso me fazem lastimar esta minha ânsia em escrever. Escrever porcarias para que? Para quem? Deveria fazer outra coisa, deveria ficar dormindo, ou deveria ler mais. É isso! A mim, o que resta é ler mais. tentar aprender com quem sabe escrever, humildemente buscar melhorar as divagações de bostas que eu escrevo. Não é fácil, mas tentarei. Por enquanto, quem for trouxa o suficiente para perder tempo lendo essas babaquices que escrevo, sinta-se a vontade. Tenho pena de mim. E sobretudo, de você.

É isso.
 
Ouvindo: Cauby Peixoto


Nenhum comentário: