quarta-feira, 15 de junho de 2016

A dor de Eyshila



Não conheço pessoalmente a cantora cristã Eyshila e não tenho a menor ideia de como seja a sua vida cotidiana. Imagino que seja uma correria uma vez que ela é uma das mais requisitadas  cantoras  cristãs da atualidade e em seus vídeos no youtube se contam as visualizações  na casa dos milhões.

Uma de suas músicas mais impactantes é " Nada Pode Calar Um Adorador" Uma bela música, bem arranjada com um instrumental ok e tals. Sua voz é ok, o que nos dias de hoje significa muita coisa. Não  derrapa, tem emoção, enfim, é uma cantora correta e que não se mete em polemicas vazias. Vive, ao menos ao que parece, uma vida realmente cristã, embora isso não caiba a mim e nem a ninguém julgar.

Eyshila perdeu seu filho ontem, 14/06. Raramente acontecimentos deste tipo me impactam, porque afinal de contas, cada um tem a sua vida. Mas quando vim ouvir suas músicas hoje e em especial a citada no parágrafo anterior, eu chorei. Meu dia não esta sendo especialmente bom, mas eu chorei genuinamente. Senti a sua dor. A dor da perda de um filho é indizível. Não existem palavras para externar o que significa a dar da perda de uma cria nossa. é uma situação simplesmente insana, que enlouquece o mais são.

Eyshila, em breve comunicado nas redes sociais, disse: "Deus me deu, Deus tomou, louvado seja o nome do Senhor", citando Jó, um dos exemplos de fé da Bíblia. (Jó Cap1 vs21) e Jó complementa, assim como Eyshila também fez, "Louvado seja o nome do Senhor!" Reação assim, diante da morte de parte de si mesmo, porque perder um filho é perder a si mesmo em uma proporção incalculável, é digna de nota e emocionante.

Mal se ouve falar no nome de Eyshila em redes sociais, a menos que seja para ver sua agenda, ou programas  de TV aos quais ela vai. é uma mulher discreta como convém a alguém que leva a palavra do Senhor. Tem uma vida consagrada, sendo casada com um Pastor que também é discreto em seus passos. Não envergonham a causa Cristã, antes a exaltam com sua postura séria.

Não faço ideia do porque coisas ruins acontecem a pessoas boas. Não vou ficar filosofando sobre o tema, seria tergiversar sobre algo sério, solene, ao qual  meu intelecto simplesmente não alcança e embora é claro eu tenha um opinião, não cabe da-la em um momento como este. Só consigo me sentir triste e em pensamento orar para que Eyshila sinta o conforto do Pai e que encontre seu filho na manhã gloriosa do ressurgimento daqueles que no Senhor, no Eterno descansaram. Perder um filho como eu disse, é perder um pedaço de si mesmo, é algo de qual jamais se recupera o pai ou a mãe que por isto passa. Perder um filho é como morrer todos os dias a acordar e tenho plena convicção de que se fosse possível a Eyshila escolher ela teria morrido no seu lugar. Sem pestanejar. Deus, em sua santa sabedoria sabe de todas as coisas e não cabe discussão sobre os seus desígnios. Simples assim.

Que o Eterno a conforte, que o Eterno lhe de a sabedoria de seguir o seu caminho rumo ao céu, a eternidade e lá ele mesmo entregará o seu filho em seus braços. Eyshila, não nos conhecemos, mas Deus é contigo!

É isso

Ouvindo: Eyshila

Nenhum comentário: