quarta-feira, 29 de junho de 2016

Wesley Safadão e a vergonha de Caruaru


Não existe polêmica  alguma na questão da festa junina de Caruaru. O que existe é um "artista" fazendo jus ao seu nome: "SAFADÃO" Sim, pagaram 575.000 dinheiros a um uma pessoa que além de ser uma nulidade musical é também  alguém que nutre absoluto desprezo pela situação dos milhões de desafortunados do país que nada tem e graças a políticos e pseudo artistas como Safadão tem cada vez menos possibilidade de ter.

Não existe motivo, seja ele artístico ou de qualquer outro motivo que explique pagar a quantidade de dinheiro que se pagou para Wesley. Safadão não é um artista que valha um cache de 20.000 dinheiros, quanto mais de 575.000. O desplante de tal pagamento apenas evidência um país que perdeu a vergonha, onde qualquer negociata, qualquer falcatrua é feita a olhos vistos, sem a necessidade de esconder o mal feito de quem quer que seja.

É prática comum no meio "artístico" superfaturar os caches para fazerem acertos com prefeituras e assim o negócio ser bom para ambos. O artista recebe o que já receberia de qualquer modo e a prefeitura reforça o seu caixa paralelo e embora seja comum, é triste.  Não existe a menor preocupação em oferecer um show de qualidade para a população, um espetáculo que seja musicalmente agradável. Não.  O que se quer é faturar em cima de quem acaba pagando a conta sempre: O povo.

É uma vergonha que não existam controles públicos que possam evitar  que situações vexatórias como essas mas é mais vergonhoso ainda que artistas, que deveriam zelar pela dignidade de sua obra a vendam de forma tão vil e a preço tão barato, pois 575.000 dinheiros não deveriam de forma alguma  ser o preço final de um cantor ou qualquer outro artista. Sinto vergonha alheia de perceber que no Brasil, para a grande maioria dos assim denominados artistas,  valha mais a pena vender a sua obra do que mante-la integra, seja em qual estilo for. O povo também não se importa com a roubalheira, antes prefere agir como se nada estivesse acontecendo e lota esses shows  validando o processo de  pouca vergonha que cada show encerra.

Em um país sério, situações como essas seriam reprimidas até não mais existir e o dinheiro deveria ser integralmente devolvido aos cofres públicos. É lastimável que tudo continue como sempre foi e que esteja claro que continuará sendo. Qhe vergonha! Que vergonha!

É isso

Ouvindo: Alanis Morissete

Nenhum comentário: