quinta-feira, 7 de julho de 2016

R.R. Soares, o Passaporte Diplomático (cassado, ainda bem!) e de como esse país jamais será nação


Uma nação se constrói antes de mais nada com um sentimento latente de unidade. Isso não existe no Brasil por este motivo somos apenas um país, uma porção (imensa) de terra relegada para sempre ao segundo plano. Jamais seremos protagonistas no que quer que seja, jamais. Muito triste, porém real, esta é a nossa condição.

E por que? Simples. Somos governados, anos após ano, década após década, por pessoas que não se importam em criar este sentimento no povo que governam. Meus pais e os pais dos meus pais, viram ascender ao poder apenas pessoas comprometidas com elas mesmas e com as poucas que as poiavam.  Criar uma nação, com todo árduo esforço que isso demanda, jamais esteve na pauta em época alguma em nosso território. Criar uma nação dá trabalho. é mais fácil enriquecer a  poucos  a custa do trabalho do povo do que criar riqueza que dê para todos.

Não falo só das grandes negociatas, da corrupção visível, do roubo incansável aos cofres públicos, de tudo enfim que vilipendia nosso sistema ao ponto de inviabilizar a criação de uma nação. Falo hoje dos pequenos delitos, das coisas comezinhas que destroem a moral do povo que o faz olhar para baixo e desistir de esperar algo que venha de seus governantes e começar a tentar resolver sua vida por si só. Claro que não clamo por intervenção do Estado em nenhum aspecto de nossas vidas, mas este Estado tem sima  obrigação de prover o mínimo para o seu povo que é também, seu principal contribuinte.

Para ficar em um exemplo, o do título do post, que país pode ser nação ao expedir passaportes diplomáticos a quem diplomata não é? Antes é um pastor de uma igreja que independente de ter um número elevado de membros é apenas isso, uma igreja? Qual o sentido de R.R. Soares e sua esposa terem passaporte diplomático? O que fizeram eles pelo país além de alienar uma parte considerável da população que se deixar alienar e destruir um dos cinemas mais lindos e significativos de SP para transforma-lo em templo?

Não existe sob qualquer ótica quer se olhe justificativa para que este senhor tenha um passaporte diplomático. Simplesmente não existe. Um Pastor alias, deveria se envergonhar de ter tal distinção. Jesus, o Cristo, figura a quem estas pessoas dizem seguir e mais, dizem representar na Terra, jamais aceitaria tal comenda, pois o filho do Altíssimo se fez homem e com os mais humildes e mal vistos andou. Cristo não queria comendas terrenas, não queria furar fila de aeroporto, não queria ser visto como um representante de um governo corrupto que destrói qualquer possibilidade de sermos nação nos reduzindo a um pais de quinta categoria, que se como eu disse no início do texto esta fora de qualquer protagonismo, nem coadjuvante pode ser, sendo um mero figurante, a despeito de seu tamanho e importância geográfica.

Jamais seremos uma nação enquanto no poder estiverem pessoas mais preocupadas em acalentar o coração de "lideres religiosos" que usam seu rebanho ao seu bel prazer, sem deixar qualquer possibilidade de evoluírem como pessoa com pensamento autônomo. Na terra em que se "plantando tudo dá" vivemos um deserto de ideias, de personalidades capazes de se levantar contra este estado  em que as coisas chegaram. Se é verdade que o poder corrompe, ele também apequena, diminui os que dele se apoderam. Justiça, liberdade, integridade, senso de união, nada disso existe hoje em nosso país. Somos um catado de pessoas sem direção, brigando cada um por seus interesses, quando poderíamos ser uma nação e uma nação poderosa.

Vivemos dias escuros e eles serão ainda mais negros pois figuras como José Serra que concedeu o Passaporte a R.R. Soares ainda dominarão nossa cena política por muitos anos e pessoas abjetas como R.R. Soares, estas sempre existirão, jamais serão exterminadas até que o Eterno retorne a esta Terra. Que triste!

Um dia, a Terra (Brasil incluso) será bela, o mal não existirá. E como foi um dia, de novo ficará. Este é meu credo, este é meu anseio.

Em tempo: Hoje, esta excrecência foi cassada pela Justiça Federal de SP. Ainda bem!

É isso.

Ouvindo: Grupo Elo

Nenhum comentário: