terça-feira, 9 de agosto de 2016

Pokemon Go, Irmã Sofia e a banalidade escondida no assunto.


Canta a notória cantora Cristã Angolana Irmã Sofia: " O mundo viro de pés pra cima, o mundo virou de patas para o ar. Cuidado, cuidado povo de Deus, é uma armadilha de Satanás". Não, ela não fala sobre o famigerado jogo Pokemon Go, que nem existia na época que a canção foi composta. Fala sobre homens e mulheres que se vestem conforme a moda vigente, são adúlteros, seguem o mundo através de uma vida dissoluta entre outros assuntos pertinentes a vida cristã em geral. No entanto, se Pokemon Go fosse a coqueluche (uia!) do momento, certamente a música reservaria alguns versos para falar sobre ele.

Pokemon Go, até quem esta em Marte sabe, é a febre do momento no Brasil e no mundo. Como quase tudo que mesmeriza multidões é uma bosta de jogo, embora te ponha para andar e fazer exercícios ainda que de forma indireta. Há relatos também de autistas que movidos pelo jogo começaram a sair do estado mais severo da doença e começaram a se sociabilizar ainda que em níveis insipientes.

Acontece que a crentaida não só do meu Brasil, mas do mundo, resolveu demonizar o tal jogo. Na verdade, o jogo é simplesmente ruim, enfadonho, nada mais do que isso. Mas tem quem goste. E quem gosta, tem todo direito de gostar e não pode ficar sendo taxada de zumbi, servos do Demo ou coisas do gênero. Tem gente que gosta de Pokemon Go e tem gente que gosta de assistir as novelas "cristãs" da Record. Na boa, o nível de perda de tempo é quase o mesmo, mas e dai? Ninguém, é melhor ou pior por gostar de um ou de outro. Simples assim.

Temos, nós Cristãos o péssimo álbum de demonizar a tudo. Indiscriminadamente dizemos que  tudo o que não gostamos é do capiroto. Seja música, seja uma roupa, seja jogos  de celular, seja o que for, enfim, tratamos como demoníaco caso não esteja nos conformes não de Cristo, o fundador do Cristianismo, mas de nós, seus seguidores que desvirtuamos toda a sua mensagem para adapta-la as nossas próprias conveniências transformando assim a mais bela mensagem jamais produzida em algo repulsivo, enojante e que afasta qualquer um que pense do cerne do Cristianismo.

Não creio que o que não gostamos e não nos serve deva ser categorizado como do mal. Não creio também que Pokemon Go é um jogo que vai trazer algo de bom para a humanidade, sendo na minha visão apenas mais uma entre tantas modas passageiras e inofensivas. Relatos de mortes ligadas ao jogo me fazem rir, pois se alguém morre por uma desatenção ou por ser assaltado e morto quando "caçava" pokemons, isto me parece muito mais uma fatalidade do que qualquer outra coisa. Pessoas caem por acidente e morrem em vias de metrô, em escadas, sejam rolantes ou fixas, atropeladas, enfim, de diversas formas e não usamos do artifício de imputar essas tragédias pessoais na conta de Satã, que afinal já ta ferrado mesmo por todas as merdas que fez.

E vamos ser sinceros, o grau de hipocrisia contida nas falas contra Pokemon Go é tão nauseante como o próprio jogo em si. Que cada um faça o que achar que deve fazer e que não misturemos um jogo trivial, banal mesmo, com a desvirtuação da mensagem do evangelho para os dias finais. Uma coisa não tem nada ver com a outra e tentar linca-las é antes de mais nada, desonestidade intelectual da brava.

É isso.

Ouvindo: Irmã Sofia


Nenhum comentário: