quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Eu Preciso Dizer Que Te Amo (Mais Uma Carta Para Minha Filha)


Estou ouvindo Los Hermanos. Eu que te apresentei lembra? Te dei um CD deles, "Ventura", porque tinha certeza absoluta que você ia gostar, como de fato gostou. Tinha certeza absoluta porque te conheço muito melhor do que você se conhece. Porque você é uma parte indivisível de mim, mesmo estando fisicamente separada e este paradoxo do indivisível que se divide porque é assim que a vida é e segue, que hoje nos une e separa em ciclos de amor e  as vezes também um repúdio passageiro.

Você terá 30, 40,  50, 60 anos e se vivo eu estiver, será sempre minha menina.Sempre. Você se recusava a dormir e quando eu brigava com você, isso aos 2 aninhos, você dizia, "Papai, eu te amo" E eu chorava, feliz e pleno de amor e orgulho. Quando eu saia para trabalhar, você chorava nos braços da sua mãe no portão de casa, pedindo pra eu ficar e eu queria ficar ao seu lado, mas precisava ganhar o pão. E saia eu também chorando já de saudades, porque você, Rafaela sempre será o meu amor mais puro e genuíno,  a força que me faz levantar e lutar por um futuro melhor que quero te dar.

Hoje você reclama do meu trabalho e sei que reclama com razão pois ele nos afasta, mas não me afasta de ti porque eu ame mais o meu trabalho mas porque eu amo mais a você e preciso te preparar para a vida, para que você estude, brilhe e não precise trabalhar tanto quanto e nem tenha que ouvir as vezes o que não quer ouvir e ter que reprimir  respostas que gostaria de dar, quero que seja um espirito livre, que faça só o que gostar e quando quiser e para isso, filha que amo, preciso trabalhar e trabalhar e trabalhar porque o seu futuro esta em minhas mãos no sentido de que quero te ajudar a fazer o que quiser sem ter que se submeter as ordens chatas que o mundo da.

Temos eu e você a mesma forma de ver o mundo embora você ainda não entenda isso. Somos iguais e isso me da uma alegria que você não faz ideia. Mas sou seu pai, me cabe te educar, te orientar e mesmo que estejamos passando por tantas turbulências você sabe bem porque, eu prefiro que goste menos de mim agora para que no futuro, ao entender meus motivos, você me ame com mais força. E se não me amar, saiba que não dependo do seu amor para eu te amar.

Eu preciso dizer que te amo, Rafaela. Que eu amo o seu sorriso, o jeito com que você conversa, a sua voz estridente e chatinha que sempre busca me provocar com palavras. Eu amo a sua autonomia ao pensar e não concordar com suas ideias não me faz não gostar de você, ao contrário, me faz admirar você e seu "topete" ao me dizer o que acha. Mas em que pese o fato de que nem sempre você estará certa e muitas vezes eu também não estarei, eu te amo e te amarei até meu último suspiro. O mundo pode acabar, você pode me odiar, pode acontecer o que for Ra faela, eu vou te amar e com uma força tão grande que nem adiante eu tentar explicar.

Tenho sonhos que todo pai tem sabe? Te levar ao altar e te entregar a quem te mereça no sentido de te amar e ter o desejo de fazer você tão feliz quanto você merece ser. Quero ser avó dos seus filhos, quero brincar com eles, quero curtir sua barriguinha de grávida, quero ser a primeira pessoa que você vai pensar quando estiver em dificuldades por saber que eu não vou te julgar e mesmo sem concordar com algo estarei pronto para você.

Sonho em te ver realizada profissionalmente, sonho te ver plena, sorrindo muito mais que chorando e ser ombro quando você chorar. Sonho principalmente e sonho todos os dias, que possamos ser apenas pai e filha, que se amam, vão ao cinema, comem uma pizza juntos trocam ideias.

Sei que hoje posso ser uma vergonha em sua vida já que não sou descolado como seus amigos e nem estiloso como eles. Entendo você, não pertenço ao seu mundo e isso, filha, é normal. Vivemos épocas diferentes temos visão de mundo diferentes apesar de sermos emocionalmente iguais e gostamos de coisas diferentes. Talvez eu diga coisas que te envergonhariam na frente de seus amigos minhas danças tresloucadas, minhas piadas estilo "Woody Allen", tudo isso não faz parte do seu infinito particular e não me sinto deslocado com isso. Só quero que saiba que te amo, eu preciso muito filha, dizer que te amo.

Tenho 43 anos, diabético, gordo, posso enfartar amanhã. Embora eu não pretenda cometer essa deselegância comigo, isso pode acontecer. Se acontecer, saiba que eu te amo e te amo para sempre. Eu preciso dizer que te amo. Escrevi tudo isso para no final poder encher a boca e dizer que te amo. Do momento em que você veio ao mundo, Rafaela Luz Rocha, eu te amo. E até o momento em que eu deste planeta me retirar eu vou te amar. Pode as vezes parecer que não pois como disse, preciso te corrigir e uma vez ou outra ser um pouco rígido. Mas eu preciso dizer que te amo.

P.S Obrigado por ter me ensinado a gostar de Esteban Tavares, músico de primeira que não conheceria se não fosse sua dica.

É isso.

Ouvindo: Los Hermanos

Nenhum comentário: