quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Golden Buzzer


AGT, (American's Got Talent) e BGT, (Britain's Got Talent) são os dois melhores programas  para se ver na tv na atualidade quando se fala em entretenimento puro e simples. Poderiam ser apenas dois programas boçais, desses feitos para ridicularizar os calouros que lá se apresentam ou ser os que se levam a sério demais e não entregam nada substancial. Nada disso. Com humor na medida certa, jurados que sabem do que falam e sobretudo candidatos que transpiram competência, esses programas eletrizam a audiência e tiveram este ano na minha opinião suas melhores temporadas.

Não se trata apenas de música, longe disso. Nesses programas se apresentam mágicos, imitadores, cias teatrais, dançarinos e o que mais houver de interessante na terra da Rainha e no Tio Sam. Claro que como disse acima, um dos segredos é não se levar a sério demais e dar oportunidades a candidatos sem a menor qualificação para ganhar. Simon Cowell, o gênio por trás do formato e um dos midas da indústria musical atual é o responsável pelo equilíbrio do programa e suas tiradas sarcásticas e ferinas me fazem rolar pelo tapete da sala rindo até doer o estomago.

Se por um lado Simon é o "responsável' por barbaridades comerciais como One Direction, uma bobagem inominável e por sua congenere feminina Fifth Harmony, uma coisa pavorosa,  também entregou ao mundo Susan Boyle, Andrew Johnston entre outras perolas. E o programa nada mais é do que uma forma de Simon achar artistas e lança-los no Showbizz. Simon faz isso com maestria. Eu poderia ser Simon.

O Golden Buzzer do título do post é uma distinção dada aos melhores candidatos a se apresentarem na fase de audições e dificilmente ele é entregue para candidatos que não os mereça. Um Golden Buzzer é sempre um forte candidato a vitória embira nem sempre seja ele a ganhar. Creio que os jurados to BGT sejam ligeiramente melhores que os do AGT, mas ambos os programas tem equivalência nas escolhas e entre erros e acertos fazem com que assisti-los sejam um prazer.

Agora, com as temporadas encerradas, basta esperar pela temporada 2017 e principalmente rever os vídeos no vocetubo que quer sejam com legendas, quer seja sem, são garantia de divertimento e alguns são também emocionantes.

É isso

Ouvindo: Andrew Johnston

Nenhum comentário: