sábado, 10 de setembro de 2016

Sobre Osasco e Seus políticos de Merda



Osasco, a cidade em que resido é como a esmagadora maioria das cidades brasileiras. Tem um povo bacana, trabalhador, acolhedor e tals. Mas tem um problema: Seus políticos são todos, políticos de merda. É de merda. Não servem para nada. Seu prefeito e seus vereadores deveriam todos se envergonhar do que fizeram nos últimos quatros anos, pois não fizeram nada, absolutamente nada pela população, ou se fizeram, não foi pela população e sim pensando em seus bolsos e conveniências.

Até ai nada de novo, falar isso de políticos é terra repisada. Mas agora, todos eles, políticos com mandatos vigentes e também os que aspiram ter uma mandato para chamar de seu, resolveram se unir e fazer algo pela cidade. Emporcalha-la.  E não contente em emporcalhar muros e passeios públicos emporcalham os quintais privados das casas de seus habitantes.

Explico: Esses desocupados que se auto intitulam políticos pura e simplesmente contratam panfleteiros para jogar todo dia em nossas caixas de correios ou pura e simplesmente em nossos quintais quando os portões tem aberturas que permitem, centenas e centenas de folhetos, "santinhos" e todo tipo de propaganda politica possível. Esse volume odioso de propaganda não autorizada, com dizeres canhestros escritos por pessoas tão despreparadas quanto imbecis na arte de criar frases de efeito, causa todo tipo de transtorno que se possa imaginar. Desde a óbvia sujeira que impera, forçando-nos a todos os dias manter  um ritual desnecessário até então de recolhe-la, ensaca-la, até soltar impropérios mil (no meu caso) que submetem meu fígado a uma carga diária de veneno não solicitado.

Políticos são por natureza bobalhões, mas os de Osasco conseguem superar os de Cotia, outra cidade célebre pela qualidade horrível dos postulantes a cargos eletivos e pior ainda dos que os exercem. Eles prometem novos tempos, novas direções, mas  como vão conseguir tanta mudança usando de métodos completamente ultrapassados, anacrônicos mesmo e de eficácia completamente duvidosa?

Sujam a cidade e suas casas por motivos nada nobres. Nos enfiam goela a baixo seus bordões risíveis, mostram que não se importam com a qualidade de vida de seus moradores, antes os submetem a insalubridade diária de suas vis propagandas. São seres que causam asco, nojo mesmo e quer seja os que perpetuarem os seus mandatos, quer seja os que entrarão como novos eleitos, apenas procurarão seu bem estar e de um bando reduzido de apaniguados.

Osasco, uma cidade industriais, sem muitos (ou nenhum) atrativos turísticos mas que tem um povo trabalhador e sério, merece políticos melhores e mais comprometidos com o bem estar da população. Não os terá, como de resto não os terão a maioria esmagadora das cidades do Brasil, este país de merda com um povo fantástico.

Triste.

É isso

Ouvindo: Balada de Gisberta, com Maria Bethânia




Nenhum comentário: