domingo, 9 de outubro de 2016

GABRIEL IGLESIAS - JEREMIAS


Vamos assistir extasiados a isso e depois se quiserem podem ler o texto.




O visual do clip "Jeremias" primeiro single de Gabriel Iglesias é de uma beleza e delicadeza impar. Aberto a multiplas interpretações, é na minha opinião muito menos importante no fim das contas que a música, que tem uma letra simples porém sensacional e um arranjo de cair o queixo.

A voz de Gabriel também é agradável de se ouvir e sua interpretação é econômica, sem arroubos desnecessários a esta canção especificamente. Escudado por uma equipe que se percebe incrivelmente competente, Gabriel Iglesias surge no cenário da música cristã brasileira como uma das

grandes revelações e uma promessa realmente palpável de música de altíssima qualidade.

Clips como "Jeremias" servem antes de mais nada para quebrar paradigmas e aumentar a temperatura da mornidão que parece ser matéria prima dos cantores cristãos de hoje em dia. Preocupados com o lado comercial  de seus discos e em agradar a todos, o que obviamente não é possível, parecem mais políticos em campanha abraçando a todos os transeuntes mesmo sem ter a menor intimidade com nenhum deles.

Pelo que se percebe deste single, e de novo: Muito menos importante é o clip, que é absolutamente conceitual do que a música, Gabriel não vem para ser um artista de concessões fáceis em busca de um sucesso meteórico. é sabido que o verdadeiro artista não esta muito preocupado com o fato de quem ouve sua música vai gostar dela ou não. Pessoas com a arte na veia, buscam antes de mais nada atingir seus próprios ideais de qualidade artística e são fieis as suas convicções não as colocando a venda em troca de um sucesso fácil.

Talvez alguns dirão que o visual do clip e seu desenrolar são confusos e nada tem de correspondência com o que se entende de um clip cristão. Eu digo que não vejo confusão e ainda bem que o clip não é o que se espera. A surpresa, a novidade, a coragem de ser diferente fazem com que Gabriel tenham meu total respeito e admiração e em um mundo pasteurizado, com receitas fáceis, com todos fazendo as mesmas coisas da mesma forma, o frescor de ideias novas é muito mais que bem vindo.

Sua canção toca no coração, sua interpretação acalanta a alma e traz o equilíbrio do diálogo com o que é cantado. Hoje, o mais comum de se assistir são interpretações absolutamente díspares do que se esta cantando, criando uma confusão entre o que se recebe exatamente pela forma com que é entregue. Gabriel entrega qualidade de uma forma incrivelmente simples e bela.

Vida long a Gabriel Iglesias e sua arte!

É isso

Ouvindo: Gabriel Iglesias


Nenhum comentário: