segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

miss universo, a miss canadá e os infelizes apresentadores da band



é triste, ao menos para mim é claro, que ainda existam concursos como o miss universo. entendo que eles mexam com a imaginação de um sem número de pessoas e sejam ainda populares. entendo também que por conta de anos e anos de pasteurização da imagem do que seja uma miss universo, (com este nome só acho injusto júpiter e marte ao menos não enviarem representantes) as pessoas  esperem que todas as candidatas tenham o mesmo padrão de beleza, preenchendo requisitos mínimos para serem admitidas a concorrer.

o que eu não entendo, de verdade, é porque em pleno século 21 ainda existam pessoas que ao apresentar este tipo de concurso não consigam, ver as coisas sob uma ótica progressista que não leve em conta apenas o que é padrão, mas abrindo suas mentes e corações para diferente, o novo, o inusitado. pior do que ter a mente fechada para o que é diferente é despejar para o público que ainda que diminuto merece respeito, tanto preconceito e tanta indelicadeza como fizeram os apresentadores da band raphael mendonça  e cassio reis.

raphael se diz personal stylist e cassio, ator. atores, até pelo ambiente em que vivem, deveriam ser pessoas mais abertas ao diferente, e um personal stylist deveria da mesma forma acompanhar a mudança dos ventos, já que seu oficio é aconselhar as pessoas sobre como elas devem se vestir para parecerem mais belas e a população esta em um processo inexorável e aparentemente irreversível de ganho de peso tornando-se cada vez mais obeso, um personal stylist que não consiga criar looks belos para gordinhos e gordinhas, talvez não tenha muito campo para trabalho em um futuro próximo.

até quando ter alguns quilos (ou muitos quilos) a mais será motivo para piadas, comentários desnecessários, preconceituosos e infelizes? onde esses dois abobados estavam com a cabeça ao afirmarem que "a moça só esta aqui para cumprir cota" que cota? a mesma que a band cumpre com eles ao dar voz a acéfalos? dizer que a moça estava "cheinha" com um desdém absolutamente inoportuno e mal disfarçado é de uma falta de elegância atroz, que não condiz com o glamour do concurso.

vivemos em mundo onde os valores ainda carecem de mudança e mudança rápida. um mundo onde um canal de tv aberta da voz a dois abestados para que eles desfilem toda a sua ignorância e falta de humanidade para com alguém com quem nunca conversaram e nem sabem como pensa ou vive. um mundo, onde infelizmente raphael e cássio são apenas porta vozes de um número imenso de pessoas que pensam como eles, pessoas que preferem viver de aparências, focando no que é exterior, no que é embalagem achando que assim mostrarão uma sofisticação que evidentemente, não possuem

a band pisa na boa enormemente  com este fato e deveria pedir desculpas públicas por colocar pessoas tão despreparadas e imbecis para falar em um programa transmitido em rede nacional. claro que não haverá este pedido de desculpas. mas deveria.

é isso.

ouvindo: thiago iorc

Nenhum comentário: