quinta-feira, 13 de julho de 2017

Rafaela,17


a gente já não se entende perfeitamente né? na verdade a gente briga muito. você não me entende e por mais que eu me esforce esta difícil entender você também. você tem os seus sonhos, idéias e ideais e eles são bem diferentes do que eu sonhei e idealizei para você. por mais que eu saiba que a vida é sua, é triste e muito doloroso ver que você vai partir para viver a sua vida. eu não estou preparado para a sua independência e por mais que ela seja inexorável, creio que nunca estarei.

das dores da vida, que para mim são muitas, a maior, de longe é te ver crescer. como diz a canção, eu queria que você ficasse do tamanho de um pezinho de feijão, não para controlar você, mas para te guiar, te proteger. você vai ter que se cuidar por si só muito em breve rafaela e a possibilidade de você sofrer até se ajustar me faz sofrer infinitamente mais. não sei o que fazer e isso me angustia filha. porque existe um mundo la fora e ele não é bom, ele é repleto de maldade e não se importa com o seu sofrimento. mas eu filha, vou sempre me importar, não tem como ser diferente.

eu queria fazer mais para você, eu queria ser mais para você, eu queria muitas e variadas coisas a seu respeito mas vou entendendo que minha vontade é nada em relação ao que você precisa viver. você precisa ter as suas próprias experiências, precisa buscar seus caminhos e neste processo aflorar, descobrir você mesma quem  e como é.

hoje você completa mais um ano de vida. lugar comum, mas parece que você nasceu ontem. não consigo deixar de pensar em tudo o que já se passou, em como você cresceu e como ainda crescerá. eu só quero que você se torne uma mulher de valor, uma mulher integra, honesta, temente a Deus e sobretudo que encontre a felicidade.

eu só quero desejar a você toda a felicidade que existe no mundo, momentos de alegria,  de paz, que sua saúde seja sempre boa, que o mundo lhe seja gentil, que o seu melhor sempre se evidencie, que não lhe falte amigos, que não lhe falte um senso de justiça apurado, que não lhe falte  sobretudo a compaixão para com o próximo e a sabedoria de rir de si mesmo sempre que necessário.

você é meu bem mais precioso, rafaela e como tal,  sempre farei de tudo para protege-la, ainda que eu não possa mais fazer muita coisa em relação a isso te amo, minha querida filha, feliz aniversário! que Deus possa te abençoar de uma forma absolutamente sem medida. muita luz, muita paz. um beijo.

é isso.

ouvindo: Sixpence None The Richer

Nenhum comentário: