sábado, 14 de outubro de 2017

Sobre Casamentos e Porque São Encantadores



Casamentos são para mim por definição uma das mais belas cerimônias que o ser humano criou. Não importa se pomposos ou simples, se são realizados em uma igreja, praia, sítio, ar livre, numa humilde choupana. Pouco importa o local, pois casamentos são celebrações de vida. São o começo de uma fase na vida, talvez a mais importante, dos que contraem matrimônio.

A beleza do casamento não está atrelada ao menos para mim a beleza da decoração do ambiente, ou ao vestido com cristais da noiva, ou ainda ao buffet luxuriante que se segue a alguns casamentos. Tudo isso tem seu valor é claro, mas um casamento é belo porque duas pessoas se colocam diante de Deus e  pedem que a vida que vão começar a construir juntos seja por ele abençoada

Claro que estou falando aqui do casamento como o entendido na  cultura Judaico - Cristã e antes que os patrulheiros de plantão tomem minha fala como preconceito a outros tipos de religiões e suas peculiares cerimônias, deixo claro que toda forma de casar-se para mim é válida, apenas falo das cerimônias que já fui e que me emocionam, no caso as que estão dentro da esfera Judaico - Cristã.

Estou falando tanto de casamento porque ontem fui a um e se não chego a chorar quando vou, a emoção sempre me toma. Tenho por princípio só ir a casamentos de pessoas que gosto, jamais irei a um casamento por ter uma festa ou porque a pessoa é influente ou qualquer coisa do tipo então sempre me pego com uma genuína felicidade ao ver duas pessoas se unindo, felizes, proclamando esta felicidade ao mundo, sendo gentis e atenciosos mesmo em um dia onde tudo é corrido e passa tão rápido que quando vai ver, já acabou e acredito que quando é assim é porque foi bom demais pois momentos bons a gente nem vê passar preocupados que estamos em vivê-los.

O enlace de ontem foi lindo. Teve boa música, um belo local, pessoas felizes com o acontecimento que ali se desenrolava, um tempo perfeito para o evento, enfim, tudo conspirou a favor. Me sinto feliz e honrado de ter sido convidado para presenciar a união deste casal de amigos e desejo a eles uma felicidade que transcenda.

Tudo foi perfeito como deve ser o casamento de pessoas bacanas e apenas para constar, os docinhos estavam DE-LI-CI-O-SOS!!!

É isso.

Ouvindo: Fábio Júnior

Nenhum comentário: