sábado, 16 de dezembro de 2017

Apesar De. (Um Hino a Esperança)



Apesar de todas as canções fúnebres compostas até hoje, os pássaros lá no céu, continuam com seus alegres cânticos. Apesar dos filhos de uma nação que se perdem em vãs e tolas guerras, ainda sim todos os dias esta mesma nação é abençoada com o nascimento de novos filhos em sua terra. Apesar de tantos incêndios destruírem  florestas ao redor do mundo, o solo se renova e traz novas árvores a tona, mostrando que a renovação existe e é possível ter esperança.

Apesar dos casais que separam-se, existem os que se casam. Apesar da dor pela perda de um ente querido, um outro nasce na mesma família coo se dissesse: "Ei, calma, nossa descendência ainda esta garantida, vejam o meu sorriso. Apesar dos desastres, sejam eles naturais ou não, existe a solidariedade, ela nunca morre entre nós humanos. Apesar do capital a esmagar os mais pobres, ainda existem os que deles se condoem.

Apesar do desamor prosperar, o amor ainda resiste. Apesar da indiferença, ainda existem os que se importam. Apesar da noite escura, o Sol ainda se põe. Apesar do mal florescer e tomar corpo no mundo, ainda existem e resistem os que são do bem. Apesar das folhas caírem, as árvores renovam o seu viço a cada Primavera. Apresar de cada espécies animais serem declaradas extintas, outras são descobertas.

Apesar do aplicativos de mensagem serem cada vez mais onipresentes, ainda existem aqueles que escrevem suas emoções com seu próprio punho, fazendo emoções e paixões florescerem. Apesar do de Anita e que tais, Phil Collins ainda aceita vir ao nosso país alegrar os corações sedentos de boa música. Para cada homem ou mulher que esquece quem os ama, ainda existe os que acolhem a quem lhes faz de musa(o).

Apesar da desesperança reinante, enfim, ainda existe a esperança. Seja em um mundo melhor, em pessoas melhores, em amores melhores, em uma vida melhor. A esperança nos move e une aqueles que dela compartilham. A esperança, seja ela no que for ou em quem  for, ainda é o motor do mundo e que bom, que é assim. Quem é o homem sem esperança? E para onde ele vai? O que nos resta sem a esperança?  Eu canto um hino a esperança de que a vida sempre pode ser melhor e os amores, e pessoas e tudo o mais podem ser modificados tão somente se a esperança na mudança for sólida. Eu canto um hino a esperança porque para mim ela nada mais é do que sinônimo de fé. E a fé, me move.

É isso.

Ouvindo: Joey + Rory


Nenhum comentário: