sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Depois Do Natal (Feliz Natal Atrasado)



Estou ficando a cada dia mais sentimental, isso é fato. Não sei se tem haver com a idade, com a visão de mundo, com as conversas que tenho tido comigo mesmo, enfim, não sei a razão, mas me sinto muito, muito sentimental a cada dia que passa. E o Natal, época sempre tão odiada por mim, (sim a palavra é odiada) este ano se tornou em algo absolutamente belo e comovente. Não quis dizer isso a ninguém e nem durante o Natal, mas ele passou e agora me sinto na necessidade de dizer que mesmo tardiamente, entendo agora alguns aspectos do natal.

A minha trilha sonora neste período foi uma das melhores Cantatas Natalinas que já ouvi, " O Natal dos Anjos" e ela me ajudou também a entender um pouco sobre a beleza não da data 25/12, mas o significado tão caro para tantas pessoas. Não importa que Cristo não tenha nascido nesta data inventada pelo comércio e tão pouco importa as árvores de natal sem sentido, a neve nas peças comerciais em países tropicais, enfim, nada disso importa. Importa no Natal o fato de as pessoas estarem mais abertas a dar e receber amor, a fazer o bem e em que pese o fato de muita hipocrisia rolar, em que época do ano ela, a hipocrisia esta extinta?

Natal não é sobre Peru, Chester ou qualquer outra comida. Não é também sobre presentes que trocamos nem tão pouco sobre as roupas novas que usamos. Natal, nada mais é do que  o momento em que celebramos que Deus, lá do céu, olhou por seus filhos caídos, representados por Adão, o primeiro, e concebeu um plano de redenção que apenas Ele em sua imensa bondade poderia ter concebido.

Natal é sobre aceitar que o nascimento do menino Jesus, seja o dia em que ele tenha ocorrido era a maior e mais pura expressão de amor que jamais existiu. Deus, o pai, enviou o seu filho para se fazer homem e ser concebido de forma única e miraculosa para que ele se tornasse Aquele que carregaria toda a culpa do mundo em seus ombros em forma de Cruz e uma Cruz que não era Dele.

O Natal se  torna uma data especial quando olhamos para quem amamos e nos enternecemos e derramamos ainda mais amor em favor dessas pessoas, mas se torna ainda mais especial e único, quando olhamos para aqueles que nem sabemos quem são e compreendemos as suas demandas e no compadecemos delas e produzimos ainda mais amor para com elas compartilhar. É isso, creio eu, que que o Pai Eterno espera de seus filhos, que compartilhemos amor e sejamos transmissores de sua graça, mostrando ao mundo que o Deus Menino símbolo de mais de um bilhão de seguidores do Cristianismo continua vivo em nossos corações e que no Natal, ele aflora ainda mais forte e pronto para nos tornar pessoas melhores.

O Natal infelizmente é contaminado por tudo o que é comércio, tudo o que é ruim, mas ainda podemos se realmente quisermos, separar o que é de mal do que é bom, justo e digno de ser proclamado. Desejo a todos, ainda que atrasados, Feliz Natal!!!

É isso.

Ouvindo: O Natal Dos Anjos

Nenhum comentário: