terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Não Sou Mais Gestor


Após dois anos acabo de fazer um sorteio como Corretor de Imóveis em um plantão de vendas.  Em muitos aspectos, foi libertador pois sempre fui Corretor apenas estava gestor e agora, de volta a minha ocupação primeira no organograma de uma imobiliária, não sei definir bem como me sinto, se feliz, se triste se indiferente. Talvez seja um misto de tudo isso e por este motivo esteja me sentindo tão estranho.

 Não me sinto no entanto derrotado. Isso jamais! Combati o bom combate, lutei, dei meu melhor, acertei, errei também e no final das contas, o saldo disso tudo ao meu ver é positivo. Empresas de vendas são assim, um dia você é visto como a solução de todos os problemas, no outro, você é o problema. Normal, aceito isso bem, sem mágoas, sem stress, sem chateação alguma e louco para fazer vendas, para reverter um jogo que conheço bem embora não me esteja tão favorável.

Sinto que não serei o mesmo, alias, qualquer experiência que vivemos de forma intensa e comigo tudo é intenso, acaba sendo transformadora. Tenho experiência de sobra para conduzir minhas  próprias vendas mas hoje acredito demais em hierarquia e baseado nesta crença, vou me conduzir. Não venho a um salão de vendas para ser o melhor, ou o campeão, venho apenas para fazer o meu, com propriedade e com total honestidade e clareza. 

Não é fácil, eu sei. As lutas que eu vivi antes destes dois anos como gestor só eu sei quais foram. Mas houveram diversas vitórias também e me alegro em dizer, bem mais que as poucas derrotas que tive, então ao retornar de onde iniciei, não dou um passo para trás, apenas me recoloco para o início de mais um ciclo. 

O mercado é outro, as demandas completamente  diferentes e as habilidades que um corretor deve ter são sem sombra de dúvida diferentes do que eram a dois anos atrás, pois a corretagem é uma profissão dinâmica onde tudo muda muito rápido. Trago comigo uma sede de vitória que me fará mudar o que for necessário para alcançar meus objetivos e embora esteja ciente de que nada é fácil nesta minha profissão, sei também que aos que perseveram a vitória chega.

Sou Corretor de Imóveis, com muito orgulho, amo a profissão que abracei e nada me tira o brilho dos olhos e a determinação de ser um vencedor. Que Deus possa me abençoar!

É isso

Ouvindo: Hyldon

Nenhum comentário: