domingo, 1 de abril de 2018

Abelinha Vingativa e sua horrorosa Sabor De Mel (Damares) x Alabaster Box (Caixa, Vaso de Alabastro, de Cece Winans)



Alguns Posts são literalmente gestados, ou seja, ficam dias rondando minha cabeça, tomando forma, são escritos e logo depois descartados até tomarem a forma final, o que não significa que sejam bons, de forma alguma, pois raros são os posts deste blog que valem a  pena serem lidos. A maioria é lixo. Outros, no entanto vem de estalo. Lendo uma notícia, vendo um vídeo qualquer a inspiração (inspiração??? kkkkkk) vem e eles são praticamente "cuspidos". O que está sendo escrito agora pertence a esta segunda categoria. vamos a ele.

Antes de mais nada, desculpe pedir para você ver tão cretina canção mas é importante para o desenrolar do post, então por favor assista a abelhinha vingativa cantando esta canção intitulada "Sabor de Mel"



Bom, quando um cantor começa sua canção dizendo "Deus é bom e o diabo não presta" ele da uma medida de sua patetice e total ignorância e de como tenta compensar isso dizendo platitudes das mais variadas e vazias. A canção em si, que ja foi tema de post neste espaço é de uma boçalidade poucas vezes vista mesmo para o padrão dos compositores brasileiros que tem uma inteligência absolutamente indigente pois lhe falta leitura, cultura e sendo assim referências para a escrita de uma letra que preste, sobrando apenas as próprias conclusões abestadas sobre o caráter de Cristo ignorando que a Bíblia poderia lhes dar todas as respostas para uma letra que não os fizesse passar tanta vergonha quando escrutinada de forma séria.

Dessa forma o que resta a esta letra infeliz é garantir que Jesus colocará Damares em um patamar onde ela poderá visualizar todos aqueles que lhes negaram auxílio, misericórdia ou mesmo justiça. A justiça no entanto será feita colocando essas pessoas para lhe aplaudir o triunfo que após muita luta veio. Onde está Jesus nesta letra? Sei lá? Deve ser o dono do apiário que fornecerá o mel para a vitória de Damares e seus asseclas compositores de quinta categoria. A letra desta canção é simplesmente sem sentido e sem conteúdo teológico algum. É na verdade uma afronta aos ensinos do Mestre, mas apenas um dos vídeos a retratando tem mais de 19 milhões de acessos, mostrando que é falta de conteúdo  as vezes facilita o entendimento.

Agora me deixem apresenta-los a Cece Winans



Aqui, a tradução:

Vaso de Alabastro

A sala foi ficando vazia
Conforme ela foi caminhando para Jesus
Ela tropeçava nas lágrimas que a cegavam
Ela sentia tanta dor
Alguns falavam com raiva
Ouvia as pessoas falarem
Não há lugar aqui para o "tipo" dela
Ainda assim ela foi
Através da vergonha que cobria seu rosto
Até que, finalmente, ela se ajoelhou a seus pés
E embora ela não tenha dito nenhuma palavra
Tudo que ela disse foi ouvido (por ele)
Conforme ela derramava seu amor pelo o mestre
Do seu vaso de alabastro

E eu vim para derramar
O meu louvor à ele, como o óleo
Do vaso de alabastro de Maria
Não fique zangado se eu lavar seus pés com minhas lágrimas
E seca-los com meus cabelos
Você não estava lá na noite que Jesus me encontrou
Você não sentiu, o que eu senti
Quando ele me envolveu em seus braços amorosos
E você não sabe quanto vale o óleo
Do meu vaso de alabastro

Eu não posso esquecer
O modo de vida que eu levava
Eu era um prisioneiro
Do pecado que me escravizava
Passei meus dias
Desperdiçando minha vida, sem controle
Em um pequeno tesouro
Que eu pensei que tinha encontrado
Até o dia que Jesus veio à mim
E curou minha alma
Com o seu maravilhoso amor
Então agora, eu estou dando de volta à ele.
Todo o louvor de que ele é digno
Eu fui perdoado
E é por isso
Eu o amo tanto

E eu vim para derramar
O meu louvor à ele, como o óleo
Do vaso de alabastro de Maria
Não fique zangado se eu lavar seus pés com minhas lágrimas
E secar com meu cabelo
Você não estava lá na noite que Jesus me encontrou
Você não sentiu, o que eu senti
Quando ele me envolveu em seus braços amorosos
E você não sabe quanto vale o óleo
Você não sabe quanto vale minha oração
Você não sabe quanto vale o óleo
Do meu vaso de alabastro


Obviamente não da para comparar a qualidade vocal de uma e de outra. Damares não sabe cantar ao passo que Cece da uma aula de interpretação a cada vez que sobe a um palco. Damares grita e gritando acha que comunica. Poor Woman...

Cece canta sobre uma mulher, que mesmo humilhada pelas pessoas, que mesmo tendo uma vida de derrotas, de tristezas, uma perfídia atrás da outra, ainda sim só quis a abraço do Senhor. Não lhe importou as palavras ásperas que recebeu, não lhe importou os olhares de reprovação. Mais importante que isso, ao ser acolhida pelo Mestre, não clamou por vingança. Não pediu um palco para brilhar, não lhe pediu nada. Apenas aquietou-se no abraço do Senhor e isso lhe bastou. Uma letra como esta, que flagra um momento lindo dos evangelhos só é possível de ser escrita por alguém que obviamente tem bagagem teológica apurada, que tem cultura, e sobretudo que vive o que prega.

Eu oro para que mais músicas assim sejam escritas e que cada vez menos, engodos em forma de canção façam sucesso.

É isso.

Ouvindo: Cece Winans

Nenhum comentário: