sábado, 14 de julho de 2018

Fui, ou Melhor, Sou Um Desbravador



Sou, porque só quem foi investido com o lenço dos Desbravadores sabe a emoção que isso trás.  Fui, porque em algum momento em minha vida me perdi completamente dos preceitos que regem os Desbravadores. A saber:

Voto Dos Desbravadores:
"Pela graça de Deus, serei puro bondoso e leal, guardarei a lei dos Desbravadores, serei um servo de Deus e um amigo de todos"

Simples né? E tão, mas tão efetivo. Tem também a lei:

A lei dos Desbravadores ordena-me:

Observar a devoção matinal
Cumprir fielmente a parte que me corrensponde
Cuidar de meu corpo
Manter a consciência limpa
Andar com reverência na casa de Deus
Ter sempre um cântico no coração
Ir aonde Deus Mandar

Simples né? Por que eu me perdi de de preceitos tão relevantes e ao mesmo tempo resumidos, que fazem a vida ser melhor  e mais regrada? Eu tenho saudades desse tempo. Eu realmente tenho saudades desse tempo. Mas esse tempo passou, sou uma pessoa tão diferente do que já fui, mas tão diferente, que até me assusto! Não se se pior, mas muito diferente.

Agora, vendo no canal da IASD Penha, minha igreja desde sempre, um programa especial comemorando os 48 anos do Clube de Desbravadores Falcão Real, único clube ao qual  fui filiado e com imenso orgulho investido no Lenço aos 13 anos de idade me emociono vendo a cerimônia de Investidura de novos Desbravadores.

Estou em um plantão de vendas mas sei que deveria estar na igreja, eu sei disso. Existe uma emoção enorme em meu coração agora ao ver a guarda de honra saudando os novos membros que ainda sem lenço em instantes envergarão o maior orgulho de um Desbravador, seu lenço amarelo. Lenço esse que traz responsabilidade, deveres mas também um imenso orgulho!

Fui, ou melhor, sou um Desbravador com muita felicidade. Pela graça de Deus, eu tive esta honra em minha adolescência e a tenho até hoje. Ok, confesso, na época, eu era mais ligado ao departamento musical da igreja, preferia estar no coral, ou enfim onde estivesse música, mas no meu coração tem um espaço para o lenço amarelo e os acampamentos, "descidas de serra" e tantas outras atividades, jamais sairão de minha memória.

Estou aqui assistindo esta cerimônia e me emocionando, chorando mesmo escondidinho aqui em minha sala e ai me veio a letra do Hino dos Desbravadores em mente e com ele encerro meu post.

Hino Dos Desbravadores

Nós somos os Desbravadores,
Os Servos dos Reis dos Reis
Sempre avante assim marchamos, fieis as suas leis
Devemos ao mundo anunciar,
As novas da salvação,
Que Cristo vira em Breve,
Dar o galardão.

*Nota cômica
Passei mais de um ano cantando a última frase do hino de forma absolutamente equivocada, no lugar de "Dar o galardão" cantava "Dai lugar Arão!!!!!" Passei este ano todo pensando o porque Arão estava com o lugar de outra pessoa e principalmente qual o lugar na estrutura hierárquica dos Desbravadores deste tal Arão, uma vez estava sendo citado no hino oficial dos mesmos. Até que um dia vi a letra impressa eme liguei da bobagem que cantava...

É isso.

Ouvindo: Hino dos Desbrvadores


Nenhum comentário: