quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma casa que sobe

Aqui no plantão onde estou agora observo casas sendo construidas. São sobrados, cujo a parte de cima está sendo finalizada para que logo após o acabamento interno possa começar.

Dizemos na corretagem que o cliente que vem muitas vezes ao plantão depois de comprar o seu imóvel vem para namora-lo e isso é totalmente compreensivel. Ver uma casa subir, ainda mais quando é a sua casa é como ver um sonho tomando forma.

Eu sempre prefiro atender investidores pois são mais focados nos aspectos práticos do negócio sempre pensando em quanto vão ganhar e quando. Clientes que são consumidores finais na grande maioria das vezes tem apenas o dinheiro do imóvel que estão comprando e não pode errar o que eleva a responsabilidade do vendedor que tem o minimo de consciência a patamares muito grandes pois sabemos muitas vezes que os imóveis que vendemos não deveriamos desejar ao nosso pior inimigo.

Uma casa mais do que um amontoado de tijolos e massa é o nosso lar, nosso porto seguro,o lugar para o qual voltamos e vivemos nossa vida em sua plenitude.

Ver subindo mais um condominio entre os tantos que já vi me faz querrer chorar, talvez pela fase sentimental pela qual estou passando, mas fico a imaginar as crianças que correrão entre suas alamedas, as vans escolares que buscarão essas crianças para as aulas, os sonhos, os projetos de cada pessoa que nele vai habitar.

A vida vais eguindo seus ciclos e para muitos esse é apenas o primeiro lar que terão que mais tarde será trocado por outro maior e mais confortável mas esperro que igualmente cheio de felicidade e afeto.

Uma casa que sobe é antes de mais nada um sonho que se constrói para outra pessoa sonhar, então que este sonho seja lindo, positivo e cheio de amor.

É isso.

Ouvindo: Heather and Kirsten

Nenhum comentário: