quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Eu vou votar em Marina, mas com ressalvas


Vou votar em Marina. Porque não aguento mais o PT  e porque acho que Aécio Neves é mais do mesmo. Mas tenho minhas ressalvas e elas não são pequenas. A saber:

1. Marina é sectária. E quando  a chamo de sectaária, não falo apenas na questão religiosa (desta falarei mais para frente), mas acho que ela tende a ser sectária em quase tudo. Nõ vejo equilibro em Marina, vejo uma tendência clara a radicalização e ao passo seguinte que é o sectarismo. As vezes é preciso ser sim, sectário, mas sempre, não dá. A causa ambiental é um exemplo claro. O Agronegócio queiramos nós ou não é hoje um dos motores do Brasil. Estão todos com medo nesta seara. Marina não gosta deles e dificultar a vida desse pessoal é dificulatar a vida do país. Não creio, é claro, que o os homens de botas e chapelão tudo podem mas criar um clima ruim com quem alienta o país e ainda gera divisas com suas exportações é no mínimo imbecil e improdutivo. Tenho medo disso.

2. Marina é crente e não nega. Que bom que ela não nega a sua fé. Que ruim que ela coloque claramente sua fé a frente de assuntos que deveriam ser tratados de forma laica. Se acho ruim que a Igreja Católica seja a rognização intrometida que é, fico pensando no que os Evangélicos vão dar ao ter voz ativa em um eventual governo de Marina. Marina deveria se distanciar deles. E também dos Católicos. E dos Umbandistas. E dos  Budistas. Marina, para ser equiname, deve sim professar sua fé no privado. Jamais em público.

3. Marina ainda não tem uma posição clara sobre o mercado financeiro. Não sejamos ingênuos. Sem uma politica monetária séria e sem um Bacen forte, estamos fadados a volta da inflação e desemprego. Marina é cercada por muitos que tem a mente na década de 80 na polarização ridícula entre Capitalismo x Socialismo e ainda pendem para o segundo!!!! Marina até sinalizou com um Bacen independente, filosofia louvável, mas foi torpedeada dentro da sua propria campanha. Temos que esperar para ver.

4. Marina não tem apoio para uma base de governabilidade. Quem vai dar apoio a Marina? Os fisiológicos do PMDB   que apoiariam até Marcianos que aportassem aqyi e ganhassem alguma eleição? Marina vai rebolar neste quesito e espero eu caso ganhe, não sofra tanto com a incapacidade de governar.

Mesmo com estas questões e outras menores, vou votar em Marina. Por que Marina tem caráter. Por que até aqui sua conduta ética e moral é inabalável e inatacável. Porque a politica precisa de pessoas verdadeiras e minimamente comprometidas com a verdade e porque Marina é a evolução em pessoa. Não se recusa a prender a corrigir sua rota. Não é uma politica viciada em velhos costumes, Marina tem transito fora do Brasil é bem vista e ainda tem o plus de representar a novidade, a mudança.

Eu vou de Marina. E você?

É isso.

Ouvindo: Vencedores Por Cristo

Nenhum comentário: