quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vou sorrir quando o Sol Chegar


Sim é o título de uma canção. Uma de minhas favoritas. E eu estou esperando o Sol. E queria que ele viesse logo. Escrevo este post logo após ler a declaração de Priscila Barcellos, sobre o seu reencontro com Deus. Ela que gravou esta música tão linda e com tanta propriedade e que atravessou um período de densas nuvens e viu enfim o Sol em meio a elas.

Vivemos em meio a escuridão por escolha própria. Esta é a grande verdade. Nos afastamos de nosso Deus por convicção de que podemos viver melhor sem ele, sem os seus preceitos quando tudo isso não é verdade, quando sem ele não somos nada e nem ninguém. Deus não se move um milimetro de sua posição, nos é que gradativamente nos afastamos dele, que escolhemos nossos caminhos, escolhemos viver segundo o que nos apraz e colhemos então as consequências de nossos atos.

Priscila em seu depoimento disse algo que me impactou sobre maneira: Deus não me abandonou nem mesmo quando eu pedi que ele assim o fizesse" e é essa, a essência de Deus. Não abandonar os seus filhos e suportar em amor quando nos mesmos o abandonamos.

Somos orgulhosos, olhamos para nossas pobres convicções, baseadas em nossos parcos conhecimentos e nos achamos suficientemente fortes e prontos para caminhar sozinhos. Quanto engano existe nesta forma de viver. Quanto erro existe por trás deste pensamento. Sem Deus nada somos, sem ele serão só nuvens e nuvens pesadas e escuras, nuvens que nos levam a perdição, nos levam a morte. O Sol, está logo acima delas, pronto para brilhar para nós, pois Deus, com um simples movimento de suas mãos pode mandar para bem longe essas espessas nuvens , mas para isso temos que clamar a ele para que o faça.

Deus é tão bom, que não se intromete em nossa vida. Não pode agir sem o nosso consentimento, não pode nos dar toda a felicidade por ele reservada a nós se não estamos interessados em receber tal dádiva. O Sol sempre permanecerá escondido de nós se não buscamos que o Criador deste Sol, o Doador de toda a vida, o faça resplandecer sobre nós.

Me senti feliz demais hoje com noticiais de uma pessoa a qual sempre admirei e sempre gostei demais de ouvir cantando. Sua atitude, em buscar este reencontro com o Salvador me mostra que para todos nós existe um Sol pronto para brilhar, pronto para nos trazer felicidade.

Eu desejo que este encontro ou reencontro seja possível a você que me lê e a mim mesmo. Que a graça curadora de Cristo possa se espalhar em nossas vidas, possa ser o bálsamo que cura e fecha as feridas e nos faz plenos, felizes, íntegros de corpo e alma para viver ao lado de Cristo uma vida que seja abundante em  amor e consagração a Ele.

É isso.

Nenhum comentário: