segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Deena Love, Pedro Novas, tanto faz. Prefiro chamar de talentoso ao extremo!



Fiquei dias pensando em o que e como escrever sobre Pedro Novas, ou Deena Love, a única coisa que realmente presta até aqui no  tal de "The Voice". Alias, antes de entrar em Novas, ou melhor, no assunto Deena, cabe dizer que é péssimo assistir a um programa onde de quatro jurados três nao tem competência para julgar nem cantores que sejam mudos, quanto mais um talento como Deena. é deprimente ver Daniel, Claudia Trouxa e Carlinhos Brown desfilando seus rosários de comentários imbecis. Lulu faz o que pode, mas também derrapa, creio que contaminado pela ruindade dos três.

Busquei outras versões do programa ao redor do mundo. Ao que parece, todas são mais ou menos da mesma forma. Jurados toscos candidatos bons. Me parece meio gozação  com a cara dos jurados, mas enfim, falemos de Deena Love.

O cara é muito, mas muito bom! E aqui não falo de uma questão puramente vocal. Falo da arte que emerge da alma, algo raro hoje em dia. Influenciado pelas cantoras da era do rádio, Carmem Miranda  frente, Deena não tem pudores ao mostrar a si mesmo e a sua arte. é difícil inclusive dissociar o artista da pessoa, pois a simbiose neste caso é quase completa. Pedro Deena Love Novas é muito mais que uma Drag, muito mais que um cantor, muito mais um simples performer, muito mais que um rapaz com um que de tímido que encantou ao cantar ao lado da avó (obviamente uma de suas maiores influências). Pedro é pura emoção e sentimento. Um artista completo, que escapa a fácil colocação de rótulos, para transcender  qualquer opinião que se dê e se colocar como algo realmente único e inovador dentro de uma cena modorrenta como a da música brasileira.

Confesso que ao ve-lo ali, em pé derramando sua arte de forma tão bel, tão sem medida, tive vontade de chorar de alegria. Amo pessoas que nõ se prendem , que tem espirito livre, que não se perguntam a extensão dos provaveis danosa imagem que podem obter caso tenham deteminada postura e Pedro foi assim. Subiu ao palco para mostrar quem é, para dar vazão ao seu extraordinário talento e sobretudo para fazer tudo isso em nome da sua arte, se desvinculando de grupos, sem portar bandeiras, sem  cair na perigosa vala do "eu venho defender os direitos de grupo tal, tal e tal".

Pedro pode até não ganhar o The Voice, afinal pode ter gente melhor ainda por vir, mas já ganhou meu coração e sobetudo meu respeito.

É isso

Ouvindo: I' Calling You

Nenhum comentário: